LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp para iOS recebe chamadas de voz e outras novidades

21 de abril de 2015 32

O aplicativo do WhatsApp trouxe uma atualização para iOS no dia 05/02 com algumas novidades, entre elas, um botão claramente destinado a realizar chamadas de voz VoIP. Porém, ele não estava funcional, ou seja, era apenas a promessa de que o app entregaria essa aguardada funcionalidade que já foi implementada para aparelhos Android.

Agora, a espera terminou e os usuários já podem conferir a novidade em seus dispositivos da Apple e realizar chamadas por voz. A atualização começou a ser liberada hoje com o recurso WhatsApp Calling que deverá ser implementado lentamente ao longo de algumas semanas, segundo o comunicado da empresa na descrição da nova funcionalidade.


Além do recurso de chamada por voz, o WhatsApp também trouxe algumas novidades interessantes, incluindo uma extensão para usuários do iOS 8, que oferece a opção de compartilhar links da web e conteúdos de mídia a partir de outros aplicativos.

Outro recurso que os usuários perceberão é um novo botão para acessar a câmera rapidamente no chat. Isso permitirá que seja possível capturar imagens, gravar vídeos ou selecionar os arquivos na memória do dispositivo e enviar aos amigos com poucos toques. Também será possível enviar múltiplos vídeos para um contato no chat, de uma vez, bem como editá-los com cortes ou rotações, antes do envio.

Por fim, o WhatsApp também permitirá editar os contatos diretamente dentro de suas configurações, o que antes era possível somente alternando para o aplicativo de contatos do sistema operacional da Apple.

Se você é dono de um iPhone e utiliza esse famoso mensageiro, fique atento para as atualizações pois em breve você será capaz de conversar por voz através dele. Também pode optar por fazer o download do WhatsApp na App Store agora mesmo.


32

Comentários

WhatsApp para iOS recebe chamadas de voz e outras novidades

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo