LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple teve influência até mesmo nos stormtroopers do novo Star Wars

20 de maio de 2015 2


Acredite ou não, mas a influência da Apple já chegou até mesmo no próximo filme de Star Wars (Star Wars: The Force Awakens). E não foi somente no sabre de luz que a empresa teve influência, pois até mesmo os Stormtroopers acabaram sendo desenhados de maneira que a empresa de Cupertino estivesse pelo menos um pouquinho ali.

A hora de redesenhar a nova armadura dos Stormtroopers foi um grande desafio para o diretor JJ Abrams, e a grande inspiração neste momento foi exatamente a Apple, que foi vista como grande fonte de design e de como eles poderiam aperfeiçoar a armadura de plástico dos soldados.

Em entrevista ao Vanity Fair, Michael Kaplan disse que quando chegou em Londres para trabalhar na nova armadura dos Stormtroopers, ele lhe fez uma pergunta bastante simples: "O que a Apple faria?".

P: Você quis inventar algum tipo de moda 'back-in-the-time' na sua cabeça para explicar o olhar desta galáxia evoluída?

R: Talvez, subconscientemente, mas com os stormtroopers foi mais de uma simplificação, foi algo como: "O que a Apple faria?"JJ queria que as pessoas olhassem para eles de maneira natural, mas também diferente o suficiente para impressioná-las com o novo design.

Como citado anteriormente, Abrams revelou no início deste ano que Jony Ive, seu amigo, teve uma leve influência na aparência dos sabres de luz do novo filme. Ive sugeriu "que seria mais interessante ele fosse menos preciso", e que de certa forma ele também fosse um pouco "mais analógico e primitivo", pois isto daria um ar de mais sinistro, de alguma forma.

Além da influência da Apple sobre os trajes, Kaplan disse ainda que os uniformes do Império têm uma influência nazista, e algumas pessoas certamente identificarão estes traços. Ele também falou sobre os desafios de manter os trajes de Han Solo e Leia fiéis à trilogia original, além de algumas outras partes do novo Star Wars.


2

Comentários

Apple teve influência até mesmo nos stormtroopers do novo Star Wars

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo