LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Site afirma que iOS 9 trará rotas de transporte público para os mapas

21 de maio de 2015 0


A ideia original era trazer o recurso de rotas de transporte público no iOS 8, mas de acordo com fontes do site 9to5mac que revelaram algumas screenshots da próxima versão, a empresa deverá anunciar o tão esperado recurso para os mapas do iOS 9 durante a WWDC 2015, que acontecerá em junho.

O serviço de rotas de trânsito (que inclui ônibus, metrô ou trem) deverá suprir a "perda" da Apple quando desvinculou o Google Maps como principal fornecedor de serviços de mapas do seu sistema.

Se o recurso continuar seguindo os rumores do ano passado sobre os mapas do iOS 8, ele trará ícones maiores para os usuários detectarem mais rapidamente aeroportos, estações de metrô e de trem dentro do aplicativo Mapas. Além da funcionalidade principal, haverá também um recurso de planejamento de voo para evitar o trânsito e mais detalhes sobre o mesmo, de acordo com a visibilidade que o usuário tem dentro do app.

Todas estas novidades que podem chegar ao iOS 9 são muito bem-vindas e agradarão e muito os usuários da empresa. No entanto, como já sabemos, elas poderão ficar restritas a poucas regiões ou somente nos Estados Unidos, o que chega a ser preocupante, pois se a Apple quiser realmente aumentar a utilização do Mapas precisará trabalhar em escala global.

No entanto, como informado pelo 9to5mac, o recurso alertará os usuários com notificações quando novas regiões passarem a receber o recurso de trânsito, mas ainda assim poderá levar algum tempo até que novos países além dos EUA tenham acesso.

Outra grande novidade que a Apple pode trazer no iOS 9 é o recurso de mapeamento interior. Com isto, o aplicativo ajudaria usuários a navegarem dentro de grandes edifícios, escritórios e shoppings, por exemplo. Fontes do site afirmam que a empresa vem testando a funcionalidade com o mapeamento de seus próprios escritórios em Cupertino.


0

Comentários

Site afirma que iOS 9 trará rotas de transporte público para os mapas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo