LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple HomeKit seria lançado no iOS 9 como introdução à Internet das Coisas

21 de maio de 2015 0

Apple deve entrar de vez no segmento da tecnologia que permite a comunicação de basicamente todos os eletrônicos e demais acessórios doméstico às redes online. De acordo com informações partindo do site específico nos assuntos da gigante de Cupertino, 9to5Mac, dono de um histórico exemplar acerca da Maçã, HomeKit estreará no iOS 9 como processa à Internet das Coisas, sendo um dos vazamentos mais concretos sobre o futuro sistema operacional para dispositivos móveis com a icônica fruta estampada em suas estruturas, que deve ser anunciado já no próximo mês.

A ideia por trás do HomeKit é permitir que usuários controlem os gadgets de suas casas com os produtos da Apple. Novidade pode estrear em junho com o iOS 9

Na primeira semana de junho, Apple sediará mais uma Worldwide Developers Conference (WWDC), evento próprio aos programadores familiarizados com os ambientes virtuais da Maçã, sendo que o HomeKit foi apresentado na mesma cerimônia, mas em 2014. A plataforma visa facilitar a sincronização de gadgets a uma base operacional conectada à internet e gerenciada por iPhones, iPads, Macs e até TV, resultando em casas automatizadas com lâmpadas controladas remotamente, cortinas que se fecham ao entrar em contato com a luz solar, geladeiras informativas e outras alternativas notáveis.

Caso a equipe do 9to5Mac realmente esteja certa, iOS 9 será o ambiente virtual em cargo de estrear publicamente o HomeKit, dando início às atividades da Apple na Internet das Coisas, e preste muita atenção nesse termo, pois deve ser um dos principais destaques em feiras da tecnologia nos próximos meses, visto que famosas empresas já buscam um jeito de participar da novidade, como a Samsung e o Tizen, por exemplo, e claro, a Google. Ter um lar inteligente deixará de ser algo restrito aos milionários de plantão, aumentando a concorrência e causando a redução drástica nos preços.

Naturalmente, o suporte do sistema operacional é de vital importância para a comunicação entre o servidor de internet e os eletrônicos domésticos, portanto a WWDC deste ano parece reservar boas surpresas

Dentre conceitos e especulações, há apenas mais um boato recente sobre o sucessor do iOS 8, onde informantes revelam os planos da Apple em usar a mesma fonte do Watch na nona geração do software, além de implementá-la no OS X. Acredita-se que a gigante de Cupertino priorize a estabilidade e a velocidade da plataforma, ao invés de dar grande atenção à possíveis ferramentas adicionais. Ao que tudo indica, conheceremos mais sobre os planos da companhia estadunidense na WWDC no próximo mês, então vamos acompanhar de perto seus movimentos.


0

Comentários

Apple HomeKit seria lançado no iOS 9 como introdução à Internet das Coisas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo