LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode extinguir modelo com 16 GB na próxima geração de iPhones

22 de maio de 2015 23

Apple pode colocar um fim em seu modelo mais básico de smartphone. De acordo com rumores originados na Ásia, a gigante de Cupertino fará mais uma mudança em sua principal linha de produtos, excluindo a versão com 16 GB de memória para o armazenamento interno em iPhones justamente com objetivo de prezar um espaço mais flexível a seus clientes, oferecendo inicialmente 32 GB para guardar músicas, filmes, vídeos, fotos, aplicativos e demais arquivos utilizados em um dispositivo móvel. Mas e o preço, como fica após a mudança.

Conceito de iPhone com traços futuristas

Em 2014, Apple apresentou formalmente dois novos aparelhos de elite para a sua família de celulares, iPhone 6, categorizado como smartphone, e iPhone 6 Plus, agraciando o mercado de phablets. A novidade, entretanto, foi o desaparecimento das opções com 32 GB de memória para o armazenamento interno, substituindo por modelos com 16, 64 e 128 GB de espaço para leitura. Neste ano, seria a vez do menor número deixar de fazer parte das escolhas disponíveis aos clientes, sendo 'obrigados' a optarem por uma quantidade maior de gigabytes a fim de guardarem suas informações pessoais.

Atualmente, com o grande avanço tecnológico em dispositivos móveis, 16 GB é considerada uma memória bem defasada, principalmente no mercado elitizado de telefonia móvel. Portanto, caso a Apple realmente esteja disposta a remover o modelo mais barato de sua família de iGadgets, os iPhones ficariam ainda mais compostos na categoria de ponta. É valido relembrar que antes do iPhone 6 e iPhone 6 Plus serem oficializados em 2014, outros informantes já haviam levantando a possibilidade da versão de 16 GB ser extinta, o que evidentemente não aconteceu.

iPhone 6, modelo mais atual da linha de smartphones da Apple, possui apenas 1 GB de RAM, mas isso pode mudar na estreia pública do iPhone 6s

Em outros termos técnicos, analistas acreditam que o iPhone deste ano usará um módulo de 2 GB de RAM arquitetado LPDDR4, câmera principal de 12 megapixels com pixels reduzidos para aproveitar mais detalhes da luz através do sensor, e, é claro, a continuidade ao iOS como sistema operacional móvel padrão em dispositivos sensíveis ao toque da Maçã. Além disso, é provável que um chipset renovado da linha A também esteja presente nos futuros aparelhos, mas só saberemos os reais detalhes dos planos da Apple no segundo semestre deste ano.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Apple pode extinguir modelo com 16 GB na próxima geração de iPhones
  • e o iphone 5c com 8gb piadinha

    • Isso significa que o iPhone "mais barato" da próxima geração será um tantinho mais caro. A verdade é que 16giga se torna pouco diante da infinidade de aplicativos úteis presentes na App Store, e chega um momento que é preciso excluir um para se decidir por outro. Isso sem contar quando há as grandes atualizações do iOS, como teremos em breve do iOS 8 para o iOS 9.

      • é por isso que o lumia 930 e o moto x sao os melhores custo beneficio no brasil na minha opniao!

          • Apple tinha é que acabar com os iPhones 4S de 8GB que estão a venda no mercado, com o preço que cobram pelo modelo deveria ser pelo menos 16GB.

              • Quanto 8GB e 16GB de memória, também acho um absurdo a Apple vender equipamentos considerados Tops com tão pouca memória.

                • Filho, o maior problemas são os encargos absurdos que nosso país cobra... é claro que os produtos da Apple são caros, mas o fator Brasil deixa tudo muito mais caro.

                    • Os encargos do país são absurdos, concordo, mas isso vale pra todos, então nem deveria ser usado como desculpa.
                      Ou vai me dizer que os encargos do iPhone 4S são maiores do que do Moto G, Zenfone 5 e tantos outros que entregam um custo-beneficio mto melhor?

                        • Por isso disse que os produtos da Apple são mais caros mesmo, mas o que piora e muito são os encargos com impostos. Se não fossem os impostos estaríamos vendo celulares como o Iphone 6 custando em torno de 2000 Reais, levando em conta a atual situação do Brasil.

                            • Mas ela não se esforça nem um pouco pra cobrar menos, parece que ela até aproveita essa tradição do brasil de preço alto pra aumentar os dela. )

                        • Ja estáva passando da hora, 2gb de RAM e 32 gb de memória, hoje é o básico para um top de linha

                            • Concordo com o fato dos 32GB, mas se o Iphone roda bem com 1GB de RAM, não vejo tanta necessidade em mudar, afinal de contas, não é Android!

                                • esse papo de não precisar de mais ram pq o sistema e leve e fluido é papo furado com o preço cobrado pelo aparelho ele tinha que ter pelo menos 3GB de ram sim e com mais ram ele teria mais atualizações durante mais tempo!!

                                    • mas voaria ainda mais com 1,5 ou 2 e estaria mais preparado pras próximas versões do IOS....

                                        • Cara, tenho um Z3, ele voa no Android! Mas o Iphone também já "voa" no IOS. Se colocar 2GB será uma boa, mas que necessita desse up, acho que não.

                                            • eu tenho o note 4 e um 5s, o note 4 com seu processador bruto 3 gigas de memoria consegue uma pequena vantagem contra o ios em alguns aspectos, nada que seja ruim pro consumidor, mas o que penso é o seguinte se o ios hoje roda liso no 5s um dia ja rodou liso no 4s e hoje nao roda mais pq alem de hardware fraco tem pouca memoria, imagine o 5s daqui mais duas versões do ios pode nao rodar tão bem! ou seja se o 6s ou 7 nao vier com 2 gigas de ram em 2 anos ele ja se tornara lento nao tanto quanto android mas a cada atualização ele ira perder desempenho. eu nao ligo pra atualização, como ja disse em outro lugar, se o note 4 morresse hoje no 5,0,1 e meu iphone 5s morresse no 8,3 estaria satisfeito com eles e nao me importaria, mas sabemos que a apple ira atualizar seus telefones por 3 ou até 4 anos e isso os deixara lentos igualmente fez com o 4s, samsung ira atualizar nao sei até quando mas acho que mais duas versões ira receber e sendo sincero nao sei se pretendo atualizar os dois.. pq? 2 motivos medo de bugs e medo de diminuir performance( o que nao esta fora de cogitação) então ja que a apple atualiza muito mais ela deve pensar no futuro e nao apenas no agora pois muitos de seus usuarios ficam 3 4 anos com iphone!

                                                • Concordo plenamente, mas convenhamos, vc acha mesmo que a Apple esta ligando se seu consumidor fica com um iPhone por 3 ou até 4 anos? Claro que não, eles querem forçar a troca de aparelho, acho muito difícil que a Apple lance um iPhone com 2gb de RAM ainda este ano, talvez o iPhone 7 ainda será com 1gb de RAM.

                                                    • Otimo comentário.

                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo