LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App para Apple Watch mostra o que não fazer em um relógio inteligente

27 de maio de 2015 0

Quando os relógios inteligentes começaram a formar um dos mercados mais emergentes e aquecidos da tecnologia móvel, muitos consumidores céticos não acreditam que os pequenos aparelhos poderiam ter funções próprias, servindo apenas para expandir as funcionalidades dos smartphones. Entretanto, com maior aproximação dos desenvolvedores, ferramentas realmente úteis e interessantes foram criadas, como a possibilidade de controlar veículos diretamente em seu pulso. Infelizmente, esse não é caso do Wear Reader, pelo menos nas palavras da equipe do 9to5Mac após testar a novidade.

Wear Reader foi criado para permitir a leitura de livros eletrônicos diretamente na tela do Apple Watch. Relembrando, o display mede 1,32 polegadas diagonalmente. Pois é, parece que ler longos textos em tão pouco espaço não é nada confortável aos olhos. Porém, tentando contornar o problema das dimensões diminuta do painel de pixels, os desenvolvedores responsáveis pela elaboração da utilidade decidiram tentar inovar ao implementar a exibição palavra por palavra, trocando o termo mostrado em um período pré-configurado de tempo.

Wear Reader mostra o texto rapidamente na tela em uma palavra de cada vez para reter sua vocalização interior e permitir que você leia de forma veloz, enquanto ainda compreende plenamente o conteúdo — é assim que o estúdio em cargo da produção do Wear Reader descreve a aplicação. Digamos que existam quinhentas palavras em uma única página de um livro, incluindo artigos e preposições, e você tenha que ficar prestando atenção exclusivamente na pequena tela de um relógio para entender as informações. Parece complicado, certo? Certo.

Apple Watch possui uma pequena tela de 1,32 polegadas, limitando as opções dos desenvolvedores que planejam criar um aplicativo para o iOS modificado

Apple recomenda a utilização de seu primeiro relógio inteligente pelo período de tempo entre 5 e 10 segundos, servindo apenas como auxiliar ao iPhone, por exemplo. O proposto pelo Wear Reader, portanto, preza a interação por longos minutos, indo contra a sugestão da gigante de Cupertino. E, para treinar seu cérebro a ler na velocidade da luz palavra por palavra que pisca no display, é necessário desembolsar a modesta quantia de um dólar, ou pouco mais de três reais na cotação atual. Não é precisamente o ápice da utilidade em um gadget vestível, mas pode ser encontrado na App Store.


0

Comentários

App para Apple Watch mostra o que não fazer em um relógio inteligente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo