LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple confirma "mensagem da morte" que causa bug no iPhone

28 de maio de 2015 7

Há pouco os usuários da Apple começaram a sofrer com uma "mensagem da morte" que reinicia iPhone e desativa app nativo do iOS. Isso é um grande problema para os utilizadores de smartphones da empresa e para a própria Maçã, a mensagem faz um “crash” no sistema operacional e ocorre o reiniciamento automático. Há algum tempo a companhia sofreu com um problema parecido, mas conseguiu resolver pouco depois.

Até há pouco a Apple não havia se pronunciado sobre o assunto, mas agora ela confirmou o caso e pretende ajudar seus consumidores. A empresa confirmou o defeito "mensagem da morte" no aplicativo iMessage, que acabou afetando milhares de usuários de iPhone ao redor do mundo.

“Nós estamos ciente do problema no iMessage, que é causado por uma série especifica de caracteres, e vamos disponibilizar uma versão atualizada do software”, a companhia afirmou em um e-mail à Reuters.

O problema começou com uma série única de caracteres árabes, códigos e símbolos, assim que o usuário visualizar o conteúdo o problema inicia. Depois de ligar o iPhone novamente, o iMessage sempre fechará ao tentar ser aberto. Milhares de pessoas acreditam que esse é um tipo de atentado terrorista originário do Oriente Médio, porém, provavelmente só é brincadeira com uma mensagem contendo uma série de códigos que sobrecarrega a memória do dispositivo.

Há algumas soluções que podem evitar que isso ocorra em seu smartphone da Apple; é possível desligar a opção de visualizar previamente as mensagens do iPhone, enviar uma imagem para a pessoa que originalmente te enviou a “mensagem da morte”, e por último, também pode deixar o iMessage fora do centro de notificação. Tudo isso pode ser realizado até a Apple disponibilizar a atualização com a correção do problema.


7

Comentários

Apple confirma "mensagem da morte" que causa bug no iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo