LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais uma vez, iCloud deixa de funcionar, comprometendo diversos serviços da Apple

02 de junho de 2015 8

Assim como ocorreu há pouco mais de uma semana, o iCloud sofre novamente com lentidão ou indisponibilidade em seus serviços, afetando outras aplicações da Apple, para muitos usuários. Os relatos foram postados principalmente no Twitter, onde diversas pessoas reportaram serviços fora do ar.

Além do problema encontrado nos dispositivos nativos como Macs e iPhones, a interface web do iCloud.com também exibe uma mensagem de erro, avisando que o serviço não está disponível, bloqueando os usuários de acessar o painel de preferências. As mensagens pelo Twitter dos usuários começaram a aparecer por volta de 12:20 PM.

A App Store também parece ter encontrado alguns problemas com a instalação e atualização de aplicativos, o que provavelmente está relacionado a este tempo de inatividade. Downloads da iTunes Store e iBooks também parecem ter sido afetados, embora todas as lojas ainda carreguem bem.

Nem todos os serviços iCloud parecem cair totalmente, no entanto. Por exemplo, os aplicativos do Notes e Contatos ainda sincronizam através dos dispositivos. O iCloud email não pode receber as mensagens, mas é capaz de enviar. Transferências de podcasts, embora tecnicamente parte do iTunes, estão funcionando aparentemente bem. Alguns relatos sobre dificuldades no uso do Find My Friends também estão aparecendo, mas outros realizaram testes e parece que nem todos usuários encontraram falhas com ele.

Alguns desenvolvedores também reportaram falhas no CloudKit Dashboard, que parou de responder.

Ainda não sabemos se a Apple já tomou providências para resolver o problema. Em março, os usuários do iCloud também relataram problemas na entrega de e-mails.


8

Comentários

Mais uma vez, iCloud deixa de funcionar, comprometendo diversos serviços da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo