LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Deezer diz não estar preocupado com serviço de músicas da Apple

05 de junho de 2015 0

A indústria da música está muito ansiosa pela inauguração do novo serviço de música por streaming da Apple, este que deverá ser apresentado durante a Worldwide Developers Conference na segunda-feira (8). Mas, diferente de muitos, Hans-Holger Albrecht, CEO da Deezer, segundo maior serviço de streaming de música do mundo (depois do Spotify), diz não estar preocupado com o que está por vir.

Durante a conferência anual Midem, o maior encontro mundial de empresas ligadas à música, ele insistiu que não vai haver espaço para vários serviços de streaming de música de sucesso. Ressaltando que dentro dos próximos anos o número de smartphones deverá crescer cerca de 1-2 bilhões, Albrecht cita ainda que o negócio está realmente apenas começando.

"Não vai ser uma concorrência série", disse Albrecht. "Mas a concorrência é boa porque nos faz correr mais rápido. E quando uma grande empresa como a Apple se move em um negócio como o de streaming, isso prova que o nosso modelo é o negócio do futuro." Ele acredita ainda que a entrada da Apple seja mais voltada para os downloads do que para o streaming, em si.

Albrecht também observa que este é um negócio difícil de se acertar, tanto em termos de tecnologia quanto pelas experiências do consumidor. A Apple tem tudo: dinheiro, quantidade imensa de usuários e uma plataforma sólida, só basta ser coerente nas suas decisões.

Mas, é claro, antes de tentar iniciar uma guerra de palavras com a empresa de Cupertino, Albrecht disse que está esperançoso com a entrada da Apple no negócio, e diz ainda que isto vai educar os consumidores sobre o valor que tem o streaming, fazendo com que muitos deles passem para o lado dos clientes pagantes.

Quando alguém como a Apple chega, nos ajuda a educar o mercado. [...] Com a Apple nos próximos anos, a maré levantará todos. Eu não estou preocupado com a Apple.


0

Comentários

CEO da Deezer diz não estar preocupado com serviço de músicas da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo