LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2015: Apple Pay pode ser oficializado no Reino Unido

08 de junho de 2015 0

Apple Pay foi bem recebido pelos habitantes dos Estados Unidos, mas sua exclusividade na terra do Tio Sam pode encontrar um fim ainda nesta segunda-feira, 08. Hoje, para os mais desatualizados, é a data de realização da Worldwide Developers Conferece (WWDC), onde a gigante de Cupertino se reúne junto aos desenvolvedores para comentar os planos para seu software no ano corrente. Na cerimônia, cujo mestre de palco deve ser o próprio CEO, Tim Cook, a disponibilidade do aplicativo para pagamentos online deve ser apresentada oficialmente para o Reino Unido.

Apple Pay consiste em inserir as informações bancárias e usar o leitor de impressões digitais para validar sua identidade próximo a um terminal específico

Em fevereiro deste ano, noticiamos o início da implementação da estrutura necessária para a implementação do Apple Pay na Europa, usando terminais específicos para a comunicação dos bancos com os dispositivos da Maçã. Portanto, deste abril as varejistas estão realocando seus antigos maquinários a favor da nova ferramenta da criadora de iPhones promovendo uma opção adicional a quem não quer mais usar carteiras físicas no cotidiano. Após dois meses do começo de tais atividades, um anúncio formal ao território seria bem-vinda e sensata, embora não haja confirmação.

Apresentado formalmente junto à novíssima geração de smartphones com a famosa maçã estampada em suas estruturas, desde meados de 2014 o Apple Pay vem ganhando força nos EUA, possuindo mais de um milhão de utilizadores por lá. A simplicidade de colocar as informações bancárias em uma aplicação bem-organizada, evitar a digitação de senhas com a validação por meio de um leitor de impressões digitais e a conclusão de compras somente ao aproximar os aparelhos de terminais em lojas conquistou uma porcentagem relativamente admirável de adeptos no país exclusivo.

Até mesmo o Apple Watch está apto a usar o sistema de pagamentos móveis, mas este, por sua vez, precisa de um código PIN, inserido uma única instância, para validar a compra

Apressar-se para internacionalizar seu sistema móvel de pagamentos faz mais sentido do que nunca para a Apple, visto que a Samsung está vindo com tudo após anunciar seu serviço homônimo, Pay, para brigar pelo aquecido mercado de transferência bancária em dispositivos portáteis. Reino Unido seria o começo do movimento mundial, estendendo-se ao Canadá em novembro e demais localidades conforme o passar do tempo. Ainda sim, analistas creem que existe grande dificuldade na portabilidade do aplicativo a outras regiões, então vamos acompanhar a WWDC para descobrirmos os reais planos da Maçã.


0

Comentários

WWDC 2015: Apple Pay pode ser oficializado no Reino Unido

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo