LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Music é anunciado e promete conectar fãs aos artistas

08 de junho de 2015 19

A Apple anunciou nesta segunda-feira (8), durante a WWDC 2015, o seu mais novo serviço de músicas por streaming que promete conectar fãs com artistas. Trazendo para o palco toda a ansiedade do "One more thing", Tim Cook deu início ao que seria uma boa apresentação do Apple Music com Jimmy Iovine, rindo e brincando muito, mostrando ao público presente o que há de mais legal no serviço.

"Não precisa ser um lugar onde a música precisa ser tratada com menos bits digitais, como como a arte que é, com um senso de respeito e de descoberta", diz o artista Trent Reznor em um vídeo exibido durante a apresentação do Apple Music.

Com ele, a Apple fornece a todos os artistas da música, até mesmo os que estão começando agora, uma maneira de se envolver com o seu público com o recurso "Connect", disponível dentro do aplicativo. Existirão botões de "Curtir", "Compartilhar" e uma maneira de comentar as publicações dos artistas.


Como diz a própria empresa, o Apple Music é um "serviço de música revolucionário" que tem por trás dele alguns dos mais importantes especialistas da música do mundo.

As suas bibliotecas do iTunes também estarão disponíveis no Apple Music, oferecendo a possibilidade de compartilhar músicas, paylists e até mesmo álbuns completos com seus amigos. A empresa também garante que você poderá ouvir as suas músicas prediletas enquanto estiver offline, recurso muito importante para quem costuma usar este tipo de serviço.

O Apple Music também traz consigo recursos mais simples, como as recomendações de álbuns e playlists que os artistas poderão fazer, ou mesmo que você poderá fazer para outras pessoas. Você também irá descobrir novas músicas e artistas toda semana, além de obter listas de reprodução de todos os gêneros, favorecendo ainda mais a diversidade no aplicativo.

Outro recurso que também já era esperado é que o Apple Music terá uma estação de rádio online 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ela estará disponível em mais de 100 países, que vão desde Los Angeles, passando por Nova York e até Londres.

Preço e disponibilidade


O Apple Music estará disponível, como já informado, em 100 países a partir do dia 30 de junho. Ele será compatível com iPhone, iPad, iPod touch, Mac e PC. Uma versão para Android e Apple TV será lançada no fim do ano. O preço mensal do serviço é de US$ 10 por mês, e existe uma opção para que ele seja compartilhado com até seis membros da família que custa US$ 14,99/mês.

Ele chegará com a atualização para o iOS 8.4 em dispositivos compatíveis e, para Mac e PC, chegará com uma atualização para o iTunes. Como já era esperado, o serviço será gratuito por três meses para que os usuários possam testá-lo durante o período.


19

Comentários

Apple Music é anunciado e promete conectar fãs aos artistas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo