LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HomeKit é introduzido junto ao iOS 9 para casas inteligentes

08 de junho de 2015 0

É verdade que o HomeKit já tem um ano de existência, mas só agora poderemos saber sua real capacidade junto aos dispositivos da Apple. Isso porque a gigante de Cupertino usou a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2015 para oficializar a introdução da plataforma junto ao iOS 9, nova versão do sistema operacional para smartphones e tablets com a famosa maçã estampada em suas estruturas. Desta forma, será possível automatizar lares usando produtos compatíveis e a conexão à internet para criar um ecossistema único entre eletrodomésticos e eletrônicos de bolso.

Apple HomeKit será capaz de gerenciar produtos de diversas categorias. Os modelos precisam ser compatíveis com a plataforma, é claro

HomeKit permite a comunicação de lâmpadas, termostatos, tomadas e demais acessórios para dar a inteligente necessária às casas de entusiastas da tecnologia, que podem gerenciar tais gadgets com um simples toque na tela de aparelhos com iOS. Certo, disso já sabíamos. Então, a novidade, de fato, é a seu lançamento junto ao iOS 9. Sabendo disto, descobriremos sua verdadeira competência somente quando a versão final for disponibilizada, o que deve acontecer ainda no final deste ano após os betas públicos chegarem ao fim, indicando que o software está pronto para o consumo em massa.

Além disso, na apresentação, pudemos ver como o HomeKit serve como um gerenciador de segurança de lares. Usando sensores de movimento e câmeras espalhadas pelos cômodos, o dono do local consegue rastrear tudo o que está acontecendo dentro e fora do estabelecimento, identificando possíveis bandidos muito antes de qualquer ação ser tomada. Tudo diretamente na tela de iPhones, iPads e até o Apple Watch. Falando no primeiro relógio inteligente da Maçã, a plataforma de automatização agora se tornou uma de suas ferramentas nativas.

HomeKit usará o iCloud para realizar a comunicação entre os aparelhos com iOS e os eletrônicos conectados à internet

Apesar das notícias recentes sobre o Apple TV ser um provável pré-requisito para o HomeKit, a empresa cofundada por Steve Jobs e Wozniak usará o iCloud para manter todos os eletrodomésticos conectados ao HomeKit funcionando harmonicamente, cujo modo de interação é nativo do iOS 9 e do Watch OS, plataforma própria do gadget vestível com a icônica maçã. Os primeiros produtos compatíveis com a interface de automatização foram anunciados recentemente, portanto tudo está quase pronto para a estreia oficial da tecnologia que pode transformar nossas casas em verdadeiros centros tech.


0

Comentários

HomeKit é introduzido junto ao iOS 9 para casas inteligentes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo