LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple conserta bug da 'mensagem da morte' no quarto beta do iOS 8.4

10 de junho de 2015 0

Apple, finalmente, colocou um fim na 'mensagem da morte' que estava assombrando os usuários de iPhone ou iPad. No final de maio, comentamos sobre a existência de uma mistura de códigos e palavras árabes que era capaz de reiniciar os smartphones e tablets da Maçã, causando o mal-funcionamento do aplicativo responsável por receber o trecho, como WhatsApp e o gerenciador de SMS e iMessage. No quarto beta do iOS 8.4, a gigante de Cupertino rearranjou a codificação do sistema operacional e desligá-lo remotamente não é mais uma possibilidade aos 'amigos confiáveis' ou 'membros da zoeira'.

'Mensagem da morte' com códigos e palavras árabes que era capaz de causar uma situação adversa aos iPhones e iPads, reiniciando a interface e bloqueando o app que recebeu o trecho

Em ordem de enviar a fase final de suas plataformas sem nenhum problema, Apple trabalha com o sistema de fase beta para que os desenvolvedores, pessoal mais entendido do assunto, possa experimentar a novidade e encontrar brechas de seguranças e demais instabilidades. Todavia, há erros que estão muito bem escondidos e só aparecem com o tempo, dificultando o acompanhamento de quem participou da versão experimental. Portanto, a 'mensagem da morte' é mais um contratempo preocupante que apareceu em dispositivos que rodam o software iOS.

Após a descoberta do código malicioso em cargo de 'bugar' os iPhones e iPads, uma lista com soluções provisórias foi disponibilizada para que os consumidores da Maçã pudessem se proteger até o lançamento da atualização corretiva. Como o quarto beta do iOS 8.4 já possui tal conserto, só nos resta aguardar até que o mesmo se torne público para acabar de vez com o empecilho presente no sistema operacional. Até lá, continue seguindo os passos propostos pela publicação anterior para evitar que seus 'amigos' consigam causar efeitos negativos em seu smartphone ou tablet com a icônica fruta estampada.

Na Worldwide Developers Conference (WWDC), que começou nesta segunda-feira, 08, com a keynote apresentada por Tim Cook, o iOS 9 foi anunciado publicamente como o sucessor da plataforma atual dos iGadgets, trazendo, principalmente aperfeiçoamentos ao Spotlight, que agora age de forma parecida ao Google Now, e estabilidade do sistema, economizando uma quantidade menor de bateria e reduzindo notavelmente o tamanho em si do software, além de compactar aplicativos para aproveitar ainda mais a memória para o armazenamento interno. Sabendo disto, a 'mensagem da morte' certamente encontrará seu fim em breve.


0

Comentários

Apple conserta bug da 'mensagem da morte' no quarto beta do iOS 8.4

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo