LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira o Apple Watch rodando um clone nativo do jogo Flappy Bird

16 de junho de 2015 0

Como já noticiamos, o Apple Watch agora será capaz de rodar apps nativos com o watchOS 2, mas um desenvolvedor acabou chegando na frente e fez uma demonstração de seu clone nativo do jogo Flappy Bird no relógio da Maçã.

Hamza Sood, que já é um nome conhecido na comunidade de desenvolvedores e hackers no que diz respeito aos produtos da Apple, compartilhou um vídeo no Twitter que mostra o jogo sendo executado. O resultado é uma demonstração de como serão jogos desenvolvidos nativamente com Digital Crown, rodando no pulso, e é isso o que podemos conferir abaixo:

Como descrito na mensagem do desenvolvedor, o jogo, batizado de NanoFlappy, usa o renderizador nativo SpiritKit, e apresenta tanto o controle de toque de tela, quanto o suporte ao Digital Crown para mover o pássaro para cima e para baixo, a fim de evitar os obstáculos. O jogo também suporta saída de alto-falante para que você possa ouvir os efeitos de som diretamente pelo Apple Watch.

Ao que parece, o jogo carrega rápido e é executado sem qualquer atraso perceptível ou desaceleração. Esse é um dos benefícios de executar código nativo diretamente sobre o próprio hardware do Apple Watch.

Claro, watchOS 2 vai inaugurar a possibilidade de jogos e aplicativos nativos para todos os desenvolvedores que desejam tirar partido desta nova capacidade. Este é apenas um dos primeiros testes do que esta nova possibilidade vai significar para os usuários finais.


0

Comentários

Confira o Apple Watch rodando um clone nativo do jogo Flappy Bird

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo