LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donos de iPhones sofrem com "tela azul da morte" em operadora dos EUA

25 de junho de 2015 8

"Tela azul da morte" é um termo concebido por usuários de Windows que já passaram por problemas relacionados ao sistema operacional da Microsoft, que usava (e ainda usa em certas ocasiões) uma mensagem com fundo azul após instabilidades na plataforma. Entretanto, usuários de iPhone que adquiriram seu smartphone na T-Mobile também parece estar sofrendo com a famosa blue screen of death em um erro fatal do iOS. É válido ressaltar que somente clientes da operadora de serviços móveis do Estados Unidos da América estão reportando a grave situação em seus celulares da Maçã:

Imagem publicada por um consumidor da T-Mobile com a 'tela azul' em disposição após problemas serem encontrados no sistema operacional. Após isso, o aparelho reinicia automaticamente

Nos EUA, país natal da Apple, as operadoras possuem influência sobre as atualizações dos sistemas operacionais portáteis, portanto acredita-se que uma particularidade encontrada em produtos que rodam uma versão entre 8.1 e 8.3 do iOS esteja causando a temida tela azul. De acordo com um usuário do fórum Reddit, os técnicos da T-Mobile acham que a causa está na forma de utilização da memória de iPhones e parecem estar recebendo muitas ligações de clientes insatisfeitos com o contratempo. Um dos relatos descreve bem o que acontece com os dispositivos defeituosos:

Olá, galera. Esta manha meu iPhone 6 (4 meses de idade) começou a reiniciar automaticamente de forma aleatória a cada 20-30 minutos mais ou menos. Eu nem estava usando [o aparelho] na maior parte do tempo, estava em meu bolso (eu notei por que a tela de desbloqueio estava pedindo meu código PIN após o reboot ao invés da impressão digital). Em um momento eu estava enviando uma mensagem a meu parceiro sobre [o problema], a tela ficou azul por talvez dois segundos e [o sistema] reiniciou — diz um consumidor anônimo da T-Mobile usando sua conta no Reddit.

Famosa blue screen of death, ou tela azul da morte em tradução direta, que se tornou conhecida por ser mostrada por dispositivos com Windows depois de instabilidades serem encontradas na plataforma

Após analisar os relatos, percebe-se que três modelos estão sofrendo com a instabilidade, iPhone 5s, iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, os mais modernos da gigante de Cupertino. T-Mobile está recomendando retornar às configurações de fábrica por meio do iTunes, removendo todo o conteúdo instalado na memória do smartphone. Outro dono do celular da Maçã ainda diz que resolveu seus problemas ao desabilitar a ligação via WiFi, disponível em contrato com a operadora norte-americana. Como é um problema isolado e não afeta os demais produtos, Apple não deve se pronunciar sobre o ocorrido, embora possa ajudar a fornecedora de serviços na resolução do erro.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Donos de iPhones sofrem com "tela azul da morte" em operadora dos EUA

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo