LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após decisão da Apple, Taylor Swift irá liberar álbum "1989" no Apple Music

25 de junho de 2015 2

Essa foi uma semana muito ativa para o Apple Music, aconteceram algumas coisas ruins, mas felizmente também algumas boas. No último domingo (21/6) a cantora Taylor Swift criticou o novo serviço de streaming da Apple, a reclamação surtiu efeito e logo após um dia a companhia revelou que começaria a pagar os artistas durante os três meses gratuitos. A artista também havia revelado que não iria liberar seu quinto álbum de estúdio “1989”.

Na realidade, até há pouco esse álbum não estava disponível para nenhum outro serviço de transmissão de música, Swift já declarou que é uma ativista dos músicos e que luta pela sua classe trabalhadora. Depois da nova decisão da companhia de Steve Jobs, ela resolveu que irá disponibilizar “1989” para seus fãs, porém, por enquanto apenas no Apple Music.

Ela publicou algumas mensagens em sua página no Twitter nesta quinta-feira (25/6) e revelou a novidade. Apesar disso, a cantora deixou claro que isso não é uma exclusividade da Apple, ela só não se sentiu a vontade em disponibilizar para outros serviços de streaming. Ou seja, é possível que a discografia dela ainda seja liberada em outras plataformas.

Apesar de a Apple ter revelado que irá pagar os royalties durante os três meses gratuitos, há pouco foi revelado que a companhia só irá pagar US$ 0.2 por streaming das músicas dos artistas. Ou seja, esse é praticamente o valor que é oferecido no Spotify, plataforma de transmissão que já está consolidada nesse mercado.

Taylor Swift também publicou em seu Twitter que está muito contente com a decisão da Apple de pagar os músicos durante o período, ainda mais que grande parte disso foi culpa dela. O Apple Music será lançado na próxima terça-feira, dia 30 de junho, em mais de 100 países ao redor do mundo. O Brasil está incluído nessa conta.


2

Comentários

Após decisão da Apple, Taylor Swift irá liberar álbum "1989" no Apple Music

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo