LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple apoia Dia do Orgulho LGBT com uma seção dedicada na App Store

26 de junho de 2015 63


Em comemoração ao "Pride 2015", a Apple dedicou um espaço para dedicar ao movimento LGBT em sua App Store, onde oferecerá conteúdos voltados para este público, como os filmes "Milk", "Meninos não choram" e a popular série "Orange is the new Black". A loja também selecionou revistas temáticas, novos agregadores e calendários de eventos, apps de saúde, além de livros, podcasts e músicas, que também ganham destaque na nova categoria

No mês de junho é comemorado o dia do orgulho LGBT, que relembra a luta pelos direitos dos homossexuais, bissexuais e transgêneros desde o ano de 1969, quando em um momento histórico, homens e mulheres decidiram se voltar contra as décadas de discriminação. Hoje, em tempos mais modernos, há diversas formas de lutar e muitas empresas tem se aliado ao movimento, dedicando espaço para mostrar apoio e respeito.

É o caso especial da Apple, que tem mantido uma forte postura a favor das minorias, inclusive dos LGBT. Por exemplo, nos EUA, o Estado de Indiana aprovou uma lei que permitia estabelecimentos deixarem de atender clientes por motivos discriminatórios, incluindo a orientação sexual. Na ocasião, a Apple foi uma das empresas que repudiaram enfaticamente a decisão. Tim Cook não apenas apoia as causas publicamente, como já pediu para que o Presidente Barack Obama atualizasse as leis que protegem os homossexuais.

No ano anterior, a Apple teve parte nas comemorações do dia da Parada do Orgulho LGBT, com manifestantes distribuindo gratuitamente cartões para músicas do iTunes grátis aos espectadores ao longo do percurso.


63

Comentários

Apple apoia Dia do Orgulho LGBT com uma seção dedicada na App Store

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo