LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6 com iOS 9 e modo econômico fica menos rápido do que iPhone 5s

27 de junho de 2015 27

iOS 9, a nova versão do sistema móvel da Apple apresentada durante o WWDC 2015, trouxe um importante recurso presente nas plataformas rivais, o modo de economia de bateria. Os primeiros testes realizados com as versões beta, disponibilizadas para os desenvolvedores, revela o impacto do novo modo de funcionamento no desempenho do iPhone 6 e modelos anteriores.

Ao ativar o modo de economia de energia no iPhone, downloads e atualizações são desativadas, assim como alguns efeitos visuais e também há a redução da velocidade do dispositivo. Em testes recentes publicados no Geekbench 3 é possível perceber que o iPhone 6 Plus (em modo de economia de energia) fica com desempenho inferior ao iPhone 5s (em modo normal de operação).

Como é possível perceber na imagem abaixo, o iPhone 6 Plus em modo normal com seu processador A8 de dois núcleos a 1.4GHz consegue uma pontuação de 2889 (teste multi-core) e 1599 (single-core), contra 1749 e 1024 pontos com o modo de economia ativado. Para comparação temos o iPhone 5s com seus 2408 e 1341 pontos em modo normal de operação para o processador A7 de dois núcleos a 1.3GHz.

Desempenho do iOS 9 no Geekbench

Como podemos perceber, a redução de desempenho alcança cerca de 40%. Ressaltando que o modo de economia de energia no iOS 9 é ativado apenas quando a carga da bateria alcança 20% ou 10% de sua capacidade total. Apesar da queda dramática na potência de processamento, o novo recurso pode ajudar os usuários a não ficarem sem o dispositivo até poderem recarregar as baterias do iPhone 6 (1810mAh) ou iPhone 6 Plus (2915mAh).

Trata-se de um paliativo para o grande problema que persegue os usuários dos dispositivos Apple, a baixa autonomia, que rende até provocações de concorrentes como a Samsung, taxando os usuários da Apple de abraçadores de paredes com tomadas. E você, já ficou na mão com a bateria de algum iGadget?

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

iPhone 6 com iOS 9 e modo econômico fica menos rápido do que iPhone 5s
  • to muito feliz de ter saido da sumsung e muito feliz com meu iphone 6 plus de 128gb...bateria dura quase dois dias.

    • Usuário samsung provocando usuário de iPhone por conta de bateria?? Meu S5 tem que recarregar a cada 6h. Ando com duas baterias e carrego sempre que entro no carro ou estou perto de um computador ou tomada. E o pior é que a recarga demora muito mais que no meu antigo iPhone 5 (saudades disso). Estão querendo enganar à quem?

      • E os smartphones dos concorrentes,continuam com o mesmo desenpenho em modo economia?

        • O pior é o preço e a capacidade do iPhone 6 mais barato... Paga-se muito por pouco...

            • Concordo...

                • Tenho até dó dos applemaniacos se melhorarem as configurações dos iphones.. se por um aparelho fraco de hardware ja pagam caro.. imagina pra um hardware melhorado? Iphones 7 se os rumores se confirmarem teremos celulares chegando a partir de 4 ou 5 mil..

                    • fraco de hardware mas mais rapido q alguns octas,(video do s6 travando e o iphone 6 fluidissimo).

                        • TW sempre foi pesada.. começaram a deixar mais leve e fluida.. mas ainda tem mt q melhorar.. por ex deixar apagar app inúteis, nao apenas remover o icone..
                          Mas nao sou modinha.. nao compro um iphone pra exibir o logo da maçã so pra falar q tenho.. povo e tao ridiculo q postam fts do aparelho em cima da mesa de casa pra falar q tem..
                          Gosto do Android e o Windows 10 mobile vai ser um sucesso

                            • Não vale a pena responder aos que falam mal do iPhone, pois quem desdenha quer comprar.

                                • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fale por vc.

                                    • Desculpa ae.. nao sabia q eu tinha q concordar com tudo.. vou parar de criticar o governo e os altos impostos se nao na sua opinião eu no fundo gosto deles..

                                        • Você precisa consultar um dicionário para saber a diferença entre desdenhar e discordar, pois está claro que você não tem este conhecimento.

                                            • Bom ja q vc é conhecedor dos termos mas nao de interpretação, maldito soletrando do caldeirão do hulk, pessoa sabe soletrar e sabe o significado mas nao sabe interpretar oq se le numa frase..desdenhar Jeffhd3d segundo o dicionario: "Demonstrar falta de consideração por algo ou alguém; tratar com falta de amor e desprezo; apresentar desdém por; desprezar: desdenhar a boa-fé das pessoas; desdenhar de sua própria família. "No meu comentario eu discordo dos valores praticados pela Apple justamente por conta de seus aparelhos nao serem fortes em hardware, afinal de contas o valor do aparelho é atrelado aos componentes, sua margem de lucro, extras com patentes, funcionarios, etc.. mas eles querem mesmo q seus produtos sejam taxados de "premium" "artigos de luxo" e a minha dó e justamente pq a grande maioria q eu conheço tem q pedir a papai e mamae pra pagar os seus iphone (ai falam po minha mae e foda nao entende, iphone e very cool tenho q postar foto usando ele, as mina pira na ostentação).. Nao desdenho do Iphone, ate pq eles q iniciaram e foram importantes pro avanço dos celulares!

                                        • Pode apostar, vai ter gente pagando por um iPhone de 4 mil tendo apenas 16Gb internos, um absurdo. O S6, pelos menos, possui mais memória e entrega funções como carregamento sem fio e fast charger.

                                            • S6 tinha tudo pra dominar as vendas dos "carros chefes das marcas" em 2015, processador top, enquanto as outras apostaram na torradeira, um design premium.. so faltou uma bateria digna pro aparelho..

                                          • Samsung com o Galaxy s6 top atual da marca tbm falhou no quesito bateria mas nao perde a oportunidade de zombar com a Apple.. De nada adianta um celular foda se o msm nao tem bateria Samsung.. vamos melhor isso dai...

                                              • Falhou mas ainda sim a bateria do s6 é melhor, e outra, o tempo de recarga do s6 é absurdo, uma hora e o celular tá carregado praticamente

                                                  • é melhor sim.. alem da tela do s6 ser 2k consome mais bateria etc etc, mt mais o s6 que os iphones..mas celular caro, poderia ter colocado uma bateria maior e melhor.. detesto ter q sair com carregador, afinal de contas eu uso o celular praticamente o dia todo, preciso de uma bateria q corresponda..

                                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo