LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sharp e Samsung podem produzir tela de 12,9 polegadas para o iPad Pro

05 de julho de 2015 2

Que a Samsung fornece uma grande quantidade de componentes para os produtos da Apple não chega a ser nenhuma novidade. A empresa sempre participou da produção de telas, memórias e chipsets para os smartphones da Maçã. Agora, uma nova notícia chega para alegar que o mesmo também acontece com o iPad. Tudo bem, o que isso tem de novidade? O rumor é referente a um painel de 12,9 polegadas que será produzido pela sul-coreana em parceria com a japonesa Sharp. Isso ajuda a reforçar vários rumores anteriores de que o iPad Pro realmente está a caminho.

Ainda não sabemos, com toda certeza, quando a novidade chegará ao mercado. Mas é esperado que o lançamento aconteça juntamente como a nova geração do iPad Air e também da sua versão reduzida, o iPad Mini. Com o aumento no tamanho dos displays na atual geração dos iPhones, já era esperado que a Apple também fizesse o mesmo com seus tablets. Com isso, a gigante de Cupertino fechou uma parceria com a Sharp que tem grande experiência na produção de painéis deste tamanho, enquanto Samsung seria a fornecedora secundária. Essa medida visa evitar que a Sharp não dê conta de toda a demanda, evitando o atraso na produção dos novos tablets.

O nome do novo dispositivo ainda não foi confirmado, como nenhum dos rumores sobre o mesmo. Sendo assim, o mesmo pode ser lançado como iPad Plus, já que a empresa resolveu adotar essa designação na linha de smartphones. O produto será lançado com o iOS 9 que traz entre as suas novidades o novo modo multitarefas, que permite abrir dois apps ao mesmo tempo. Este recurso será melhor aproveitado em uma tela grande, especialmente se o novo iPad vier com display de 12,9 polegadas.

Também não podemos esquecer que no código do iOS já foi encontrada uma menção a um dispositivo com tela de 12,9 polegadas com resolução de 2.048 x 2.732 pixels. Isso ajuda a reforçar ainda mais a existência do produto. No entanto, como de costume, Apple não confirma nada dito aqui. A empresa nunca comentou sobre nenhum rumor envolvendo o seu sistema, ou sua linha de produtos. Com isso, teremos que esperar mais alguns meses para sabermos se a novidade realmente será lançada.


2

Comentários

Sharp e Samsung podem produzir tela de 12,9 polegadas para o iPad Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo