LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple registra nova patente para uso de safira nas telas de novos iPhones

30 de julho de 2015 0


Os rumores e informações de que a Apple estaria trabalhando em projetos para trazer telas de safira para o iPhone começaram a aparecer há algum tempo, mas até então nada tão concreto foi revelado.

Nesta quinta-feira, 30, o US Patente and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas dos EUA) publicou um pedido de patente da Apple que descreve um novo método para fabricação de displays de safira por irradiação do próprio cristal de safira, usando um método de laser por meio de gás para cortar os blocos em filhos superfinas para a utilização em dispositivos móveis.

A aplicação destes displays, como a Apple explica em seu pedido, é paradoxalmente resistente e frágil, ao mesmo tempo. A utilização deste método para corte e refinamento é capaz de arranhar quase todos os outros minerais utilizados na construção, o que inclui ferramentas de corte.

Esquema de corte utilizando gás.

No entanto, o processo também é delicado para manusear o material (cristal) no sentido de que qualquer defeito, por menor que seja, na superfície ou na borda dos vidros produzidos, pode resultar em "reduções dramáticas de força/resistência."

Para solucionar o problema de resistência dos vidros produzidos, o pedido de patente feito pela Apple diz que o corte a laser feito por suas ferramentas teria como prioridade fortalecer as ferramentas de corte de safira e, ao mesmo tempo, isto reduziria o número de defeitos nas unidades produzidas. Com estas melhorias, a Apple conseguirá manter um impacto positivo sobre o rendimento necessário dos cristais, sem ter que desperdiçar materiais que podem ser usados em milhões de dispositivos.

Mas, é claro, a Apple não poderá se limitar apenas às telas no que se refere ao uso de safira como material de vidro, como também pode usá-lo para manter também as lentes das câmeras. No entanto, o pedido deixa claro que a categoria "telefone celular" é a desejada, dando a entender que os displays são prioridade.


0

Comentários

Apple registra nova patente para uso de safira nas telas de novos iPhones

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo