LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple poderá lançar iPhone e iPad com tela OLED em 2016

07 de agosto de 2015 3

Embora sejam relativamente novos em comparação com telas de LCD, os painéis OLED ganharam muita tração ultimamente. Ainda esta semana, um relatório afirmou que Huawei em breve começará a usar painéis OLED em seus smartphones, talvez começando com os rumores sobre o phablet Nexus. Como se vê, um novo rumor surge a partir da IHS - uma empresa de pesquisa de mercado – com declarações oficiais de que mais companhias estão cogitando adotar displays OLED nos seus próximos dispositivos.

De acordo com Kevin Wang, diretor do setor de Tecnologia e Pesquisa da IHS, a Apple está considerando a adoção de painéis OLED em alguns de seus dispositivos para 2016. Infelizmente, Wang não especificou para que categoria de produtos a Apple está considerando fazer a mudança para OLED, embora há uma boa chance de que ele esteja se referindo aos smartphones (iPhones) ou tablets (iPads) da empresa.

Curiosamente, a gigante de tecnologia com sede em Cupertino, alegadamente, não vai usar painéis AMOLED da Samsung em futuros dispositivos. Embora Wang não mencione qual outro fornecedor possa fornecer painéis OLED para Apple, podemos imaginar que Samsung seria a principal aposta. Mas não podemos esquecer que a LG Display também vem apostando neste tipo de tecnologia atualmente. Ela já produz telas LCD para a Apple atualmente, com isso, não seria difícil que o contrato fosse expandido para outros tipos de painéis.

Por outro lado, um relatório datado de abril deste ano comentou que Apple estaria analisando usar painéis OLED da fabricante JOLED, uma empresa pouco conhecida, mas que tem capacidade de produzir telas de até 10 polegadas com esta tecnologia. Um relatório ainda mais antigo sugeriu que a Foxconn estaria investindo US$ 2,6 bilhões em uma nova fábrica de displays que irá supostamente produzir painéis OLED para a Apple até o final de 2015.

Wang também confirma rumores anteriores, segundo os quais a Huawei está se preparando para integrar painéis OLED nos seus futuros smartphones. Além disso, o funcionário da IHS também afirma que Xiaomi em breve começará a venda de dispositivos – supostamente smartphones - com telas OLED.


3

Comentários

Apple poderá lançar iPhone e iPad com tela OLED em 2016

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo