LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Siri "salva" a vida de jovem de 18 anos preso em caminhão

14 de agosto de 2015 14

A Siri, assistente virtual do iPhone, foi protagonista de mais um daqueles casos realmente inacreditáveis que você não espera ver nem de perto. Desta vez, ela praticamente salvou a vida de um jovem de 18 anos utilizando simples comandos. O caso foi relatado pela afiliada de Nashville da FOX17.

Trabalhando em seu caminhão, um rapaz de 18 anos ficou praticamente indefeso quando uma parte do automóvel caiu sobre ele, prendendo seus braços. O homem estava sozinho e gritou diversas vezes por socorro, mas ninguém conseguiu ouvi-lo.

Neste momento, após gritar por socorro (sem sucesso), ele ouviu a familiar atenção da Siri que vinha do seu iPhone, que estava no bolso traseiro de sua calça. Ele percebeu que esta era, possivelmente, a única chance de conseguir ajuda rapidamente, e conseguiu empurrar o aparelho para fora de seu quadril e, deste modo, solicitou que a Siri fizesse uma chamada para o número de emergência dos EUA. Ele conseguiu falar com um atendente e recebeu a ajuda que precisava.

Os créditos de ter ajudado o garoto vão para a equipe de trauma do Vanderbilt University Medical Center, LifeFlight e Murfreesboro EMS, mas é a Siri quem fica com a maior parte destes créditos por ter ajudado o rapaz quando isto já parecia um tanto impossível.

Isto levanta mais uma questão sobre o uso de assistentes virtuais/pessoais em smarpthones, recurso este que para alguns já se tornou indispensável e, para outros, sequer é utilizado de maneira natural. Embora não seja uma das melhores coisas dentro do iPhone, a Siri acaba ganhando espaço por ser um recurso prático e por não precisar que o usuário tenha que utilizar as mãos sempre que for fazer uma ação, dependendo dela.


14

Comentários

Siri "salva" a vida de jovem de 18 anos preso em caminhão

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo