LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iCloud.com é atualizado e permite recuperar arquivos deletados

14 de agosto de 2015 0

Sem prévio aviso, a Apple adicionou um recurso que permite restaurar dados pelo site do iCloud nesta sexta-feira (14) para ajudar os usuários a reverterem documentos apagados acidentalmente, mudanças no calendário e contatos. O recurso chamado "Restaurar Arquivos", "Restaurar Contatos" e "Restaurar Calendários" estão escondidos nas configurações avançadas do icloud.com.

O novo recurso, como relata o 9to5mac, parece ser independente do backup tradicional do iCloud e mostra instantaneamente os documentos que foram apagados recentemente, dando a oportunidade de serem recuperados para o iCloud Drive (assim como acontece com as fotos apagadas do iOS). Isto significa que se você acidentalmente apagar algum arquivo do iCloud, ele não irá diretamente para a "lixeira".

Já nos contatos e calendários, os usuários não podem recuperar um de cada vez quando eles são apagados. A restauração é feita por cima de uma versão anterior dos ajustes feitos da data que antecede o backup. Ao contrário dos arquivos, você não poderá restaurá-los individualmente.


No entanto, ao restaurar os arquivos, a Apple exibe algumas advertências antes de continuar com o processo. Existem algumas desvantagens como, por exemplo, nos calendários, que podem reenviar convites para você.

Presumivelmente, o mesmo recurso deverá se tornar acessível nativamente em futuras versões do iCloud para Mac OS X e iOS de acordo com a localização de cada usuário.


0

Comentários

iCloud.com é atualizado e permite recuperar arquivos deletados

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo