LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autor de 'Apple irá falir sem o Watch' prevê futura inovação da Maçã

14 de agosto de 2015 4

Antes do lançamento do Apple Watch em meados de maio deste ano, um analista bem polêmico veio a público para falar sobre a possível falência da gigante de Cupertino caso o relógio inteligente não fosse comercializado no primeiro semestre de 2015. Desta vez, Chowdhry, integrante da organização Global Equities Research, novamente comentou sobre os planos da Maçã para o futuro, desta vez afirmando que a mesma está desenvolvendo uma tecnologia inovadora que mudará completamente o jeito que interagimos com os computadores. Trata-se de um HUD com tela transparente que aceita comandos por gestos.

HUD possibilita a exibição de conteúdo sem comprometer a visão do usuário

Há uma grande probabilidade da Apple estar trabalhando em um novo dispositivo com as seguintes características: um aparelho com tela curva de 27 a 50 polegadas de alguma forma lembrando o para-brisa de um carro ou um display arredondado; toda a superfície [da tela] age como um HUD (Heads Up Display — tecnologia capaz de oferecer informações ao usuário sem tornar obrigatório que ele perca o foco do ambiente ao seu redor); os vários sensores são construídos diretamente no vidro. Nós achamos que esta seria a próxima geração de algum dispositivo computacional, que pode ser controlada integralmente por gestos — diz o analista audacioso.

Naturalmente, assim como o 'sumiço' da Maçã caso o Apple Watch não fosse às vendas, o profissional de mercado pode estar dando um 'tiro no escuro' ao citar o produto inovador da empresa cofundada por Steve Jobs e Wozniak. Lembre-se que Chowdhry também disse que existiriam 100 mil aplicativos compatíveis com o relógio inteligente, que roda uma versão modificada do iOS, no mesmo dia de sua estreia comercial, o que na realidade foi 'apenas' 3 mil títulos disponíveis aos interessados. Ele, da mesma forma, errou quando previu uma impressora 3D criada pela gigante de Cupertino em 2014, então fique muito, mas muito desconfiado de suas apostas.

Com o HUD da Apple, também seria possível visualizar e responder mensagens sem parar de prestar atenção na estrada

Mesmo assim, a ideia da Apple estar trabalhando em um HUD não é ridícula, principalmente ao levar em conta seu formato similar a um para-brisa veicular. É de conhecimento público que a Maçã, em toda a sua história, nunca gastou tanto em pesquisa e desenvolvimento como está atualmente, nascendo a possibilidade de um automóvel com a maçã estampada em sua carcaça estar a caminho. Ainda sabendo disto, somente com o tempo descobriremos mais informações sobre os planos confidenciais da empresa. Até lá, tente não criar expectativas em relação a tecnologias futuristas da marca estadunidense.


4

Comentários

Autor de 'Apple irá falir sem o Watch' prevê futura inovação da Maçã

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo