LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos rumores explicam por que a Apple prepara stylus com Force Touch para novo iPad Pro 12.9"

20 de agosto de 2015 0

Enquanto nos aproximamos do evento da Apple que, de acordo com BuzzFeed seria por volta da semana de 07 de setembro ou até possivelmente 09 de setembro, relatórios sobre um novo iPad ainda maior estão circulando na Internet. Mesmo que a Apple normalmente espere até outubro para revelar novos iPads, a especulação com certeza continuará.

Os últimos rumores sobre o suposto iPad Pro de 12.9 polegadas são uma cortesia de Ming Chi Kuo, um analista da KGI Securities, que sugere que a Apple provavelmente vai começar a fabricar um iPad maior em algum momento entre setembro e outubro. E o curioso é que ele afirma que este dispositivo deve vir com uma caneta que irá trabalhar em conjunto com alegadas capacidades Force Touch do aparelho.

Claro, ainda não está claro se a suposta caneta stylus virá junto com o iPad ou se seria vendida como um acessório opcional, se é que ela existe mesmo. Mas vamos considerar: trata-se da Apple, então faz sentido imaginar que a empresa escolheria a segunda opção, vendendo a caneta por um bom valor para somar em suas faturas. No entanto, um iPad nessas proporções é um território desconhecido para a empresa, por isso é plausível também que a companhia de Cupertino pode incluir a caneta para alavancar as vendas, até porque tablets já não despertam o mesmo interesse de outrora.

No que diz respeito às tecnologias atuais, Kuo disse que se o módulo Force Touch para iPad for projetado usando a mesma estrutura que foi usado no iPhone, o tamanho maior pode resultar em uma taxa de rendimento pobre.

É por isso que acho que uma caneta pode ser necessário fazer com que o Force Touch funcione corretamente no iPad 12.9". Acreditamos também que uma stylus com Force Touch habilitado irá aumentar a produtividade, uma vez que iria oferecer operação mais precisa do que usando apenas os dedos. Tecnicamente, nós acreditamos que a caneta pode ser compatível com os modelos de iPad para além da versão 12.9", mas isso depende do suporte de software

O analista já havia informado sobre a possibilidade da fabricante Cheng Uei ser a responsável pela fabricação da caneta, e possivelmente terá os direitos exclusivos para isso.

Quanto aos detalhes sobre as supostas especificações dos iPads, segundo rumores, as informações ainda são um pouco escassas, mas atualmente acredita-se que tem a Apple vai lançar um dispositivo com 2732 x 2048 de resolução (263 pixels por polegada). Isso deve dar aos usuários a capacidade de executar dois aplicativos do iPad de tamanho normal de uma só vez, graças aos novos recursos de tela dividida do iOS 9. Também é plausível que o iPad Pro possa suportar a tecnologia de conexção via USB-C, para aqueles que querem ligar seus dispositivos complementares como teclados e tal, mas não há muitos rumores sobre isso.

O nome iPad Pro também ainda é apenas uma especulação e a Apple pode anunciá-lo com um título bem diferente disso. Supostamente, este é um aparelho voltado para empresas que querem aderir novas tecnologias em seus ambientes de trabalho.


0

Comentários

Novos rumores explicam por que a Apple prepara stylus com Force Touch para novo iPad Pro 12.9"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo