LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deixa de assinar o iOS 8.4, impedindo o downgrade a partir da versão 8.4.1

23 de agosto de 2015 3

Apple liberou há dez dias o iOS 8.4.1, uma atualização que não traz grandes mudanças em termos de recursos, incluindo correções para o Apple Music e a Radio Beats, mas consegue incomodar alguns usuários ao impedir a prática de jaibreak para desbloqueio do sistema. A gigante de Cupertino continuava assinando o iOS 8.4, o que permitia que os insatisfeitos realizassem o downgrade, algo que já não é mais possível.

Essa é uma má notícia para aqueles que estavam planejando recorrer ao recurso de voltar da versão mais nova do sistema móvel da Apple para a anterior com o intuito de ter o jailbreak novamente funcional. E todos os usuários que estiverem com o iOS em uma versão anterior ao iOS 8.4.1 devem evitar a atualização se desejam aplicar o jailbreak ou continuar com o dispositivo desbloqueado.

Algumas comunidades de usuários do iOS aconselham, para os usuários que já estão com o dispositivo desbloqueado, que também evitem repositórios obscuros ou ajustes no Cydia, sob o risco de danificarem o firmware e serem obrigados a atualizar para o iOS 8.4.1.

Apesar de criticada, a prática de jailbreak possibilita adicionar alguns recursos extras que não são oferecidos de maneira oficial e até mesmo melhorar os existentes, como a dica para melhorar a qualidade do Apple Music em redes 2G e 3G. Os interessados em aplicar o jailbreak, se estiverem com uma versão do iOS 8 compatível, podem acessar nosso passo a passo clicando aqui.


3

Comentários

Apple deixa de assinar o iOS 8.4, impedindo o downgrade a partir da versão 8.4.1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo