LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Corte alemã invalida patente da função "Slide to Unlock" da Apple

27 de agosto de 2015 3

A Apple foi responsável por grandes inovações no mercado de dispositivos móveis, atualmente o setor só é dessa forma pela contribuição de diversas fabricantes. Uma das inovações foi o “Slide to Unlock”, recurso em que os usuários arrastam o dedo no smartphone para desbloquear e utilizar todas as possibilidades do aparelho. Apesar de a companhia ter espalhado essa funcionalidade, ela não é dona disso.

Fazer o mesmo gesto para desbloquear os dispositivos da Apple pode se tornar algo comum no mercado de aparelhos móveis. Uma corte alemã está tentando provar que a Apple não inventou o “slide to unlock”, e assim invalidar a patente da empresa de Steve Jobs.

De acordo com informações do Bloomberg, infelizmente para a Maçã, ela não irá ficar com a patente. Os juízes da Alemanha decidiram que o argumento da companhia não atingiu o necessário para continuar com proteção de patente.

Segundo a própria corte em que o caso estava sendo julgado, essa funcionalidade já havia sido sugerida por outras companhias e que a patente não é baseada em uma invenção real. Apesar de a companhia utilizar o “Slide to Unlock” desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a Maçã não é dona de tal funcionalidade.

A empresa havia patenteado o recurso há algum tempo, porém, em 2013 a corte da Alemanha estava tentando invalidar a patente. Pouco depois a companhia lutou contra a decisão, mas agora parece que a Apple não tem para onde ir.


3

Comentários

Corte alemã invalida patente da função "Slide to Unlock" da Apple
  • Na verdade eu nunca entendi porque essa patente foi emitida. "Slide to unlock" é uma funcionalidade baseada em algo existente, só que é algo "um pouquinho" mais velho que a própria Apple (e do que eu você, o Brasil...): o FERROLHO! É, aquele velho ferrolho que você "desliza para desbloquear" um acesso qualquer.
    E o ferrolho é algo que existe a milhares de anos, então como a Apple poderia ter patenteado sua funcionalidade? É isso que eu não consigo entender...

    • Nada mais justo

        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo