LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple confirma evento: TV com Siri e novos iPhones em 9 de setembro

27 de agosto de 2015 7

Apple confirmou nesta quinta-feira, 27, a data de seu próximo evento especial. A cerimônia acontecerá em 9 de setembro e reservará boas novidades aos fãs da gigante de Cupertino. Relembrando, o dia do próximo mês já estava sendo citado como o reservado pela Maçã para apresentar seus novos produtos para este semestre de 2015, então, a companhia dos Estados Unidos só confirmou essa esperança. Acompanhando o convite enviado à imprensa local, que estará presente cobrindo os anúncios formais que nos aguardam, há uma misteriosa frase: "Hey Siri, gives us a hint", ou "Hey Siri, nos dê uma dica" em tradução direta. E sim, há um motivo para isto.

Convite enviado pela Apple à imprensa dos Estados Unidos da América. Imagem via: CNBC.

Além dos novos iPhones, que já já serão o tópico desta matéria, há a expectativa de que uma nova Apple TV estreará publicamente dentro de algumas semanas. Em adição a um design reformulado, tanto da caixa principal quanto do controle, vazamentos antigos sugerem que a Siri será incorporada na plataforma de entretenimento visual da empresa liderada por Tim Cook. A assistente virtual, inicialmente pré-instalada em dispositivos iOS, estará em cargo de ouvir e obedecer ordens faladas pelos usuários. "Mude de canal", "deixe o volume em 60%", "programe um período de soneca", "ative as legendas" e outros comandos exemplificam a novidade.

A parte mais interessante para nós, ligados no mundo de aparelhos portáteis, certamente será quando os novos iPhones forem a estrela do palco. Caso tudo ocorra como o esperado, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e, provavelmente, o iPhone 6c farão parte da novíssima geração de celulares com estampa de maçã. Os dois primeiros deve contar com exatamente o mesmo design e tamanho de tela usados nos modelos atuais, recebendo o chipset A9, com processador e placa gráfica aprimorados, câmera principal com sensor de 12 megapixels e a tecnologia Force Touch, capaz de identificar os níveis de pressão aplicados pelos dedos dos utilizados sobre a superfície do display.

Apple TV atual junto a vazamentos e conceitos do iPhone 6s e iPhone 6s Plus

O iPhone 6c, por sua vez, teria um visual precisamente igual ao implementado no iPhone 5c, ganhando apenas ligeiras alterações. Evidentemente, esta variante seria feita totalmente em plástico, justamente para reduzir o custo de produção de cada unidade, tornando-o uma opção mais acessível para quem está interessado em experimentar o iOS, que chegará em sua nona versão perto do evento da Apple. Agora que está confirmado, aguarda-se ainda mais ansiosamente pelo dia 9 de setembro. Fique ligado no TudoCelular, pois a cobertura completa da apresentação da Maçã poderá ser acompanhada bem de perto por aqui.

O Apple iPhone 5C ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Apple confirma evento: TV com Siri e novos iPhones em 9 de setembro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo