LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple TV poderá ter um controle remoto como o do Wii

29 de agosto de 2015 2

A Apple tem um grande evento chegando no dia nove de setembro, e muitos esperam que a empresa revele sua nova Apple TV neste dia. Sabemos que a empresa está criando uma reformulação do produto na tentativa de tentar fazer frente ao sucesso do Chromecast. Vários rumores sobre a Apple TV afirmam que seu controle seria similar a um joystick the Wii, com sensores de movimento para ajudar os usuários a controlar sua interface.

Segundo o TechCrunch, a nova Apple TV será uma plataforma para abrigar todo tipo de novos softwares e de inovação para seu televisor. O rumor indica que um kit de desenvolvedor teria sido enviado para diversas empresas no anseio que elas passassem a criar programas que fossem feitos para tirar maior proveito do controle de movimento e da sala de estar de uma casa.

Acredita-se que a novidade vai rodar em um processador A8, com um disco rígido próprio. A Siri vai estar presente também na Apple TV como os rumores já indicavam. O hardware vai rodar uma versão reformulada do iOS. Alguns dizem que a novidade não virã na forma de um joystick, mas sim em sensor de movimento nos mesmos moldes do Kinect, do Xbox. Por meio do novo recurso, o usuário vai poder usar gestos e voz para comandar o aparelho e interagir com a televisão.

Ainda não existe nenhuma confirmação da parte da Apple, mas é difícil que o dia nove de setembro chegue sem que pelo menos algumas das matérias sobre a nova Apple TV sejam verdades.


2

Comentários

Apple TV poderá ter um controle remoto como o do Wii

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo