LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com medo de anúncios bloqueados, 50 editoras fazem parceria com a Apple

03 de setembro de 2015 5

Imagem: reprodução.

No iOS 9, a Apple poderá bloquear os anúncios em sites para usuários que navegarem com o Safari, browser padrão do sistema. A ideia foi motivada por uma série de fatores, incluindo que isto pode trazer aos usuários de iPhone e iPad mais visibilidade na hora de acessar determinados conteúdos. No entanto, muita gente já está com medo do que poderá acontecer daqui pra frente.

Um relatório publicado pelo Re/Code mostra que o aplicativo de notícias (News) do iOS 9 atingiu 50 editoras parceiras em meio a essa preocupação e que este número deverá crescer ainda mais daqui pra frente. Em junho deste ano, quando o aplicativo foi anunciado durante a WWDC, a empresa tinha somente 18 parceiros.

A Apple também não divulgou uma lista completa das editoras que serão parceiras do News, mas alguns nomes já confirmados incluem o New York Times, The Guardian, ESPN e The Atlantic.

Alegadamente, um dos principais motivos pelo interesse das editores ter aumentado em relação ao News é que a política de que elas ficarão com todas as receitas geradas para os anúncios, o que já é mais do que atraente por si só com a proposta da Apple de bloquear tais anúncios no Safari em jogo. A empresa de análise e pesquisa ComScore também será capaz de rastrear as visualizações em artigos, gerando dados essenciais para as editoras que querem vender anúncios no app.

Na mesma medida, o News funcionará como uma espécie de "refúgio de suporte" para o conteúdo bloqueado no iOS 9. Outra grande preocupação das editores é o fato de que cada vez mais pessoas utilizam bloqueadores de anúncios capaz de remover praticamente todos eles das páginas, o que tem causado preocupação nas receitas destes.

Assim como o iOS 9, o News provavelmente será lançado em meados de setembro. A nova versão do sistema operacional móvel da empresa deverá chegar com o lançamento oficial dos novos iPhones, que já trará o aplicativo de notícias de fábrica.


5

Comentários

Com medo de anúncios bloqueados, 50 editoras fazem parceria com a Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo