LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em entrevista, Apple admite que ainda precisa melhorar seu serviço de músicas

03 de setembro de 2015 3

A Apple nunca foi o tipo de empresa mais aberta, no entanto, em uma entrevista cedida ao jornal The Guardian, Oliver Shusser, VP Internacional do iTunes, reconheceu que a empresa ainda tem "um pouco de lição de casa a ser feito" quando se trata de melhorar um dos mais recentes produtos da companhia – sim, eles estavam falando do Apple Music.

O serviço de música por streaming da Apple vem experimentando o hype causado pelos usuários e vem sofrendo uma série de relatórios sobre o seu uso ao redor do mundo. Ainda não existem números concretos que comprovem quantos usuários estão usando o Apple Music atualmente, mas muita gente anda incrédula quanto ao sucesso do aplicativo.

Recentemente, o diretor sênior do Apple Music, Ian Rogers, saiu da empresa e deixou no ar a leve questão sobre se ele se demitiu ou se foi a empresa de Cupertino que optou por retirá-lo do comando.

Há um monte de trabalho para tornar o nosso produto melhor. Nosso foco está no editorial e listas de reprodução e, obviamente, temos equipes de todo o mundo trabalhando nisso, mas também estamos adicionando recursos e limpando certas coisas.

"O Apple Music Connect está crescendo rapidamente, com mais e mais artistas se conectando aos seus fãs, mas ainda temos um pouco de lição de casa a ser feito para o resto do ano", conclui Shusser.

Respondendo as críticas sobre usabilidade do serviço, Shusser diz que a Apple tem escutado bastante o que os usuários estão dizendo em relação ao serviço. Ele lembra, no entanto, que o lançamento do Apple Music foi massivo e em 110 países instantaneamente, o que resultou em "uma tonelada de feedbacks", mas que a empresa está tentando absorver o melhor destes.

Apple Music para Android e futuro

Aos usuário do Android que estão aguardando ansiosamente pelo Apple Music, Shusser cita: "Nós ainda temos que melhorar algumas coisas no Apple Music, mas ele está chegando". Nenhuma data específica para o lançamento do serviço à plataforma da Google foi anunciada, mas o aplicativo será lançado ainda neste ano na Play Store.

Essa é a nossa prioridade agora, que é mais do que verificar toda hora a quantidade de pessoas que se inscreveram. Temos mais de uma perspectiva de longo prazo sobre ele.


3

Comentários

Em entrevista, Apple admite que ainda precisa melhorar seu serviço de músicas
  • Estou usando os "3 meses free" e faço pago Sportify, e como usuário dos dois é inegável que há uma diferença de entrega de produto. MUSIC, como todo o Iphone é um pouco confuso, mas as playlists personalizada são boas! Estou na dúvida com qual ficar no final das costas, pq consumo música por 24h, HAHA'

      • Spotify. Se seus iTrecos morrerem, pelo menos não precisará ficar preso ao PC para poder usar o serviço. Sem contar que Spotify é progresso.

        • Ô se precisa.

            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo