LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova Apple TV é anunciada com controle remoto melhorado e App Store

09 de setembro de 2015 3

Pensando no futuro das TVs, a nova Apple TV foi anunciada nesta quarta-feira, 9, trazendo uma série de novidades que a Apple julga mais do que importantes para um dispositivo tecnológico, e como a empresa de Cupertino acredita que os aplicativos fazem parte deste futuro, uma App Store (loja de aplicativos) foi trazida para o novo set-top box. Nova interface baseada no iOS e um controle remoto com superfície tátil para ajudar na navegação.

Aumentando ainda mais a interatividade entre usuário e o dispositivo, a Apple também trouxe para o controle da Apple TV um botão exclusivo para a Siri, onde os usuários poderão solicitar sugestões de "filmes ou séries engraçadas" e também realizar outros comandos.

Siri em todos os cantos

Foto: The Verge.

Sim, a nova Apple TV também traz interatividade com a assistente virtual da Apple, a Siri. Assim como nos dispositivos iOS, a Siri chega para a Apple TV como sendo uma excelente opção para quem quer interagir com o dispositivo sem precisar "dar mil voltas". "Me mostre alguns filmes de ação" ou mesmo "me mostre os episódios de Sons of Anarchy onde o Abel aparece", por exemplo, é algumas das coisas que a Siri pode fazer no aparelho.

Mas não, a Siri não serve apenas para funções simples. A assistente virtual também pode mostrar aos usuários quem são os principais atores de alguma série ou filme específico e, é claro, a Apple não deixou de lado as funções mais básicas da assistente, como exibir resultados de jogos de futebol, tocar uma música no Apple Music ou mesmo exibir como está o tempo em algum lugar do país.

E como a Siri é ativada na Apple TV? Pelo controle remoto. No próximo tópico falaremos um pouco sobre o que a Apple fez no novo controle remoto.

Controle remoto digno de uma Apple


O controle da nova Apple TV é totalmente diferente do qual os usuários já estão acostumados. Ele traz quatro botões tradicionais, sendo um deles especial para a Siri, e mais dois para aumentar e diminuir o volume. Mas esta não é uma das melhores novidades trazidas para a Apple TV.

O dispositivo se conecta à Apple TV via Bluetooth 4.0 e possui sensores acelerômetro e giroscópio. A bateria do controle dura até 3 meses com uma única carga, segundo a Apple, e para carregá-lo existe um conector Lightning na parte de baixo.

A Siri, é claro, fará muita diferença na hora de utilizar a nova Apple TV. No entanto, o que realmente os usuários deverão adorar é a nova superfície tátil que vem com o dispositivo, onde será possível navegar na interface do aparelho sem as limitações dos botões físicos que só permitem fazer algumas ações.

Navegar numa Apple TV nunca foi tão fácil com o novo controle, tanto que a Apple oferece aos desenvolvedores este espaço para que eles o utilizem na hora de navegar tanto nos tradicionais aplicativos como nos jogos, tais como Crossy Road – sim, Crossy Road será lançado para Apple TV assim que o novo aparelho estiver disponível para o público.

tvOS, o sistema da Apple TV

Foto: The Verge.

A Apple também trouxe para a Apple TV um novo sistema operacional chamado tvOS, este que segue a linha da empresa de favorecer os 11 milhões de desenvolvedores cadastrados. GameKit, CoreMedia, API Metal (para melhoras os gráficos), CloudKit (para salvar os arquivos na nuvem) e muito mais está disponível para os desenvolvedores que quiserem trazer seus games e apps para a Apple TV.

Além dos sucessos da Netflix, HBO, Hulu e jogos como o novo Guitar Hero, o famoso game Crossy Road, com a possibilidade de jogar com até dois jogadores ao mesmo tempo, fio anunciado durante a apresentação como uma amostra do que é possível fazer com o kit de desenvolvimento disponibilizado pela Apple.

É claro, os games estarão disponíveis na loja de aplicativos.

Preço e disponibilidade

A Apple lança a Apple TV com duas opções, uma de 32GB e outra de 64GB, custando US$ 149 e US$ 199 respectivamente. O dispositivo estará disponível para venda em outubro e chegará em mais países até o fim do ano.


3

Comentários

Nova Apple TV é anunciada com controle remoto melhorado e App Store

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo