LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Live Photos do iPhone 6s ocupam o dobro de armazenamento de fotos tradicionais

11 de setembro de 2015 3

Durante a apresentação dos novos iPhone 6s e 6s Plus, a Apple anunciou a função Live Photos. Com ela você será capaz de capturar pequenas "imagens animadas" que podem contar até mesmo com áudio, permitindo assim que suas recordações sejam armazenadas de maneira muito mais dinâmica.

Ainda que seja algo como um vídeo curto, as imagens dinâmicas são salvas em formato JPEG para que os usuários possam compartilhá-las como fotos tradicionais com pessoas que não possuam um iPhone. Entretanto, aí é que entra o problema. Mesmo que as Live Photos sejam armazenadas da mesma maneira que fotografias normais, elas chegam a ocupar até o dobro da memória do que estas ocupariam, algo que deve ser um grande problema para quem escolher comprar a versão de 16GB dos novos iPhones.

Vale destacar que os novos modelos possuem uma câmera principal de 12MP contra 8MP de seus antecessores, o que significa que as fotos capturadas já possuirão um tamanho maior por si só, chegando a ocupar algo em torno de 3MB em determinados casos. Devido a isto, acreditamos que o André estava certo quando afirmou que um iPhone 6s de 16GB pode não ser a melhor escolha atualmente.

Caso você acompanhe o mundo da tecnologia há algum tempo, certamente sabe que a Apple não foi a primeira a disponibilizar este tipo de função em seus aparelhos, com a Samsung apostando em "fotos com som" e a Nokia indo além, adicionando exatamente a mesma opção de "imagens animadas" através de seus aplicativos. Vale destacar, contudo, que a opção da finlandesa contava até mesmo com alguns diferenciais, como escolher quais pontos da imagem seriam animados durante a execução, algo que não pode ser feito com os iPhones.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a chegada da função aos demais dispositivos por meio do update para o iOS 9, porém é pouco provável que a companhia faça isto, pois diminuiria ainda mais o número já limitado de funções exclusivas de seus novos modelos.

E você, acredita que as Live Photos serão de fato utilizadas pelos usuários ou cairão no esquecimento após algum tempo como vimos em outros casos? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Live Photos do iPhone 6s ocupam o dobro de armazenamento de fotos tradicionais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo