LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xcode confirma 2GB de RAM no iPhone 6s e 4GB no iPad Pro

14 de setembro de 2015 5

Imagem: Hamza Sood/Twitter

Hamza Sood, desenvolvedor de aplicativos para iOS, "confirmou" em testes realizados com o Xcode 7 GM (Golden Master) que os novos iPhones contam com o dobro de RAM do modelo antecessor, assim como o iPad Pro conta com esmagadores 4GB de RAM, sendo um aumento de 100% se formos compará-lo com os 2GB do iPad Air 2. O rumor de que o iPhone 6s e 6s Plus possuem 2GB de RAM começou a ser comentado ainda na semana passada.

Upgrades de RAM para os modelos de iPhones nunca foram tão bem-vindos, visto que muitos aplicativos já estão "forçando" um pouco mais o hardware dos celulares atuais quando são executados. A quantidade RAM afeta a quantidade de dados que podem se manter ativos na memória de uma vez, e apesar de possuírem bom desempenho, os iPhones precisavam, de fato, de melhorias. Para efeito de comparação, o último upgrade para 1GB de RAM aconteceu com o iPhone 5, em 2012, e se manteve até o último modelo.

Os novos iPhones contam com boas especificações, assim como o iPad Pro. Ambos os dispositivos foram anunciados na semana passada e deixaram muitos usuários agitados, apesar dos elevados preços em alguns países – e do medo brasileiro de quando ele for lançado por aqui. Os novos celulares da Apple também são capazes de capturar vídeos em 4K e o upgrade de RAM deve permitir que aplicativos de edição se tornem mais eficientes, como a última versão do iMovie, da própria companhia.

O iPhone 6s foi anunciado oficialmente na última semana e teve sua pré-venda iniciada no fim de semana, mas as vendas oficiais só deverão ter início no dia 25 deste mês e apenas em alguns países. O iPad Pro começará a ser vendido em novembro.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Xcode confirma 2GB de RAM no iPhone 6s e 4GB no iPad Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo