LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook oferece estágio para jovem que diz que Apple Watch salvou sua vida

23 de setembro de 2015 2

Reportagem completa, em inglês, pela CBS SF.

Ainda que muita gente relute em utilizar dispositivos vestíveis para controlar aspectos de saúde como os batimentos cardíacos, existe, na mesma medida, uma série de outras pessoas acreditam no poder destes pequenos aparelhos, como os relógio inteligentes, para monitorar a própria saúde.

Este caso, no entanto, comoveu até mesmo o próprio Tim Cook, CEO da Apple, que declaradamente ofereceu um novo iPhone e um estágio de verão para um estudante do ensino médio (deste ano) que recentemente alegou que o Apple Watch, primeiro relógio inteligente da companhia, salvou sua vida.

Paul Houle, o jovem em questão, jogava futebol em sua escola em Massachusetts e disse que checou seu ritmo cardíaco no Watch depois de sofrer com dores no peito e nas costas após de um tempo de prática, como informa a CBS de San Francisco. Ele diz que percebeu que o seu ritmo cardíaco estava completamente irregular após cerca de duas horas jogando futebol.

Houle, que foi levado ao hospital, foi diagnosticado com rabdomiólise, uma condição desencadeada por exercícios físicos que pode causar deterioração dos músculos e infiltrar-se nas proteínas.

Eu fiquei tão desidratado que meus músculos começaram a realmente 'quebrar' e liberar uma proteína que é um tipo de tóxico na minha corrente sanguínea, o que poderia causar a paralisação do meu coração, fígado e rins.

Em seguida, Houle diz que recebeu uma ligação de Tim Cook. "Eu recebi um telefone de um número da Califórnia, e o rapaz disse 'Olá, meu nome é Tim Cook, CEO da Apple", disse, empolgado, comentando que havia recebido um convite para um estágio no próximo verão na Apple e que ganharia um dos novos iPhones.

Todo este evento, é claro, só gera mais publicidade para a Apple, que está tentando impulsionar as vendas de seu relógio para diferentes nichos do mercado. Mas, é claro, a notícia em si não deixa de ser curiosa pelo fato de que o jovem conseguiu checar sua condição utilizando o relógio e pode ter evitado problemas mais sérios.


2

Comentários

Tim Cook oferece estágio para jovem que diz que Apple Watch salvou sua vida

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo