LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 9 deixa iPhone 4s e iPhone 5 mais lentos do que o iOS 8.4.1

24 de setembro de 2015 27

A Apple lançou há poucos dias o iOS 9 publicamente e a nova versão do sistema é compatível com dispositivos de gerações anteriores, como o iPhone 4s, mas a velha questão sobre como o dispositivo pode reagir a um update como estes continua e muitos proprietários ainda não atualizaram seus dispositivos com medo de sofrer com quedas de desempenho e com o mau funcionamento de recursos nativos dos celulares – mesmo que a taxa de adoção do sistema já tenha atingido 50% de todos os dispositivos.

O canal do YouTube iAppleByts publicou na quarta-feira (23) uma série de vídeos comparando o desempenho de dispositivos de gerações anteriores com versões "antigas" do software. A comparação de desempenho foi feita com um iPhone 4s, iPhone 5 e iPhone 5s, com todos os três rodando o iOS 8.4.1 ao lado dos mesmos modelos rodando iOS 9.0.1, que foi lançado também no mesmo dia.

Sem sombra de dúvida – e como já era de se esperar de um smartphone datado de 2011 – o iPhone 4s foi o dispositivo mais afetado com quedas de desempenho após a atualização para o iOS 9.

Todos os três vídeos, no entanto, mostram uma leve camada de lentidão com o iOS 9 em comparação ao iOS 8.4.1. O 4s e iPhone 5 tiveram seus tempos de inicialização aumentados por alguns bons segundos com o iOS 9, enquanto que o mesmo permaneceu praticamente o mesmo no 5s. Já o desempenho da câmera ficou um pouco mais lento nos três dispositivos com iOS 9/9.0.1, embora o 5s, mais uma vez, seja o menos afetado.

Ainda que existam problemas de lentidão em modelos antigos, o iOS 9 também trouxe ganhos de desempenho como no caso da Siri, onde a assistente virtual se mostrou mais rápida para responder em quase todos os testes com iOS 9 do que no iOS 8.4.1.

Confira os vídeos feitos pelo canal iAppleBytes logo abaixo:

  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

iOS 9 deixa iPhone 4s e iPhone 5 mais lentos do que o iOS 8.4.1
  • Amigo ai depende.. os apps da apple não abrem diretamente também! Você clica ele abre, mas, na verdade não passa de um print da tela inicial, enquanto o Iphone carrega o app por baixo dos panos. digamos "boa jogada"

      • O meu 4s esta otimo, nao teve nemhum problema!

          • O MEU ESTA OTIMO COM AS ATUALIZAÇOES!

              • Galera, fiz a att para a versão 9.0.1 no iphone 4s e depois de alguns minutos parou de funcionar o touch screen nas letras l,m,n e k.
                Alguém com problema similar ou igual?

                  • Meu aparelho iPhone 4S travou numa tela que pede pra conectar-se ao iTunes logo após a atualização pro IOS 9 e agora está inoperante e mesmo conectando ao iTunes ele dá erro e não conclui a atualização, o que devo fazer? Alguém pode me ajudar?

                      • 4s hoje infelizmente já está muito ultrapassado, mas até 5 . Por isso que eu falo não adianta dá 3/5 anos de atualizações se o hardware não dá conta . Instalar um sistema mais novo e deixar o aparelho uma carroça nem vira nada . Não estou falando isso só por ser da Apple mais do Android e outros também . 2 anos de atualizações, mantenho a fluidez já está mais que satisfatório ...

                          • Ios mais lento, Ios com vírus... acho que o jogo virou não e mesmo ?

                            • Posso ser leigo, mas desde quando conheço ios parece que eles tem o mesmo visual com uma ou outra mudança visual. Acho que deve ser so melhoria em performance, coisa que atualizações fazem.. Me parece mais um golpe afinal não muda muito coisa

                                • Vejo os fãs da marca se orgulhando pelo 4S ter recebido, mas o que adianta ?
                                  Ta lento, ta travando, ta horrivel o 4S.
                                  Gente, para, namoral

                                    • Aí a Apple vem depois e corrige. Simples. Aparelho de 2011 recebendo atualizações. Me diga outra empresa que faça isso

                                      • Na verdade a empresa da o suporte ao aparelho, mesmo ele já tendo sido descontinuados a anos, e tendo um hardware bem mais fraco, o usuário decide se acha útil atualizar ou não. Diferente de outras que aparelho com um ano, já não recebe mais atualização, e a pessoa fica parada no tempo sem nenhuma atualização.

                                        E segundo ponto, o 9.1 já resolve o problema das animações do iOS 9.0(1), no everythingapplepro tem os teste com o 4s, 5, 5s, 6... E em todos, a performance na abertura de apps, retornou.

                                        Como sempre falo aqui, não devendo marca ou sistema, até porque não me atenho a só um deles, uso Android e iOS, apenas gosto de debater fatos.

                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo