LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasileiros precisam trabalhar 109 horas para comprar o iPhone 6s mais barato

25 de setembro de 2015 11

Apple iniciou as vendas do iPhone 6s e iPhone 6s Plus ainda nesta sexta-feira, 25 de setembro, e moradores de onze países já podem adquirir uma unidade dos novíssimos celulares com estampa de maçã. Entretanto, antes de levar um exemplar dos modelos para casa, obviamente, é necessário ter a quantia requisitada pela gigante de Cupertino. Quanto tempo um brasileiro precisa trabalhar para conseguir comprar um dos integrantes da geração renovada com iOS? De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Statista, quem reside em território tupiniquim precisa se esforçar, em média, 109 horas em seu ambiente profissional. Traduzindo para o calendário útil, seriam quase 14 dias antes de ter dinheiro suficiente para a negociação.

Fonte: Statica. Com a base de preço do iPhone focada em 650 dólares, as médias salariais foram retiradas do UBS Prices and Earnings 2015.

A pesquisa realizada pela Statica usou os preços do iPhone 6 com 16 GB de memória para o armazenamento interno como base, mas as rendas de cada país foram retiradas ainda neste ano de 2015. Levando em consideração que a Apple cobra os mesmos preços pelas versões de iPhone desta geração, a aproximação revelada no infográfico é aceitável. A cidade capital do estado de São Paulo foi a escolhida para representar o solo brasileiro na lista, aparecendo na oitava colocação. Como a empresa usou a média dos salários do maior município da nação, e ignorou o fato do aparelho mais barato com iOS não custar 'apenas' 650 dólares por aqui, a quantidade de horas trabalhadas está bem dissipada entre os cálculos.

Transformando para o nosso contexto, a quantia de 650 dólares pode ser convertida em 2.557 reais na cotação atual da moeda dos Estados Unidos, desconsiderando os impostos governamentais daqui. Isto significa que, de acordo com as contas feitas pela equipe Statista, este é o montante obtido em 14 dias de trabalho em São Paulo, sendo possível, em teoria, adquirir o iPhone moderno mais em conta da linha. Em contrapartida, é de conhecimento público que o último iPhone a desembarcar por aqui custava, inicialmente, 3.199 reais, ou 813 dólares usando o mesmo sistema de conversão de antes, e não se esqueça que ainda existem boas chances da Maçã trazer a nova geração por uma etiqueta ainda maior neste ano de 2015.

Infográfico com os menores e maiores preços cobrados pelos novos iPhones mundo afora

Em Zurique (Suíça), cidade de Nova York (Estados Unidos) e Sidney (Austrália), em outro ponto de vista, é preciso trabalhar apenas 20, 24 e 30 horas, respectivamente, para se ter o celular com iOS mais barato. No lugar onde a proporção é a menos vantajosa ao consumidor, Kiev (Principado de Kiev, Rússia), os clientes interessados em levar um iPhone 6s de 16 GB para casa precisam dar duro por 627 horas, ou seja, quase oitenta dias no calendário útil, número muito superior ao ser comparado aos brasileiros. Ainda assim, seria sensato aguardar a novidade ser lançada oficialmente no Brasil antes de se pensar em quanto terá que se esforçar para comprá-la, e nós podemos ultrapassar a França na lista onde os produtos são mais caros. Aguenta, conta bancária.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Brasileiros precisam trabalhar 109 horas para comprar o iPhone 6s mais barato
  • Quem dera fosse só 109 horas, a grande maioria dos trabalhadores trabalha 44 por semana ou seja 176 horas por mês, o salario médio dos brasileiros é 1000 reais no mês, que divididos por essas 176 horas dão 5,6 reais por hora trabalhada, nesse sentido o brasileiro comum terá que trabalhar cerca de 540 horas para comprar um iphone de R$ 3.000,00, ou seja cerca de três meses de trabalho, isso sem descontar nada nem para comida ou outras despesas quaisquer.

      • Acho que nem em Brasília a média salarial chega a 5100 reais por mês.

          • Pagar 2 mil pra um smartphone bom pode ate ser aceitavel agora 4 mil? Aí ja é demais! Muita grana!

              • vish, compro trabalhando 12 horas

                • Essa pesquisa deveria ser baseado no sálário minimo de cada pais com os preços reais que o aparelho custará no pais com toda sua carga tributária... ou seja neguinho aqui ia ter que trabalha 5 Meses para pagar impostos pois é o resto do ano pra pagar o iPhone.... rsssssssssss

                    • Tudo Celular viaja, pegando estatisticas gringas ... Redação ctrl C / ctrl V. tem que estudar o assunto, transportar para nossa realidade, com profissionais, analistas do nosso pais,

                        • Que doidera isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui maioria ganha 900 reias por mes. tem que trabalhar 6 meses, sem comer e sem ajudar a familia. sem comprar cueca etc

                            • E as horas pra comprar um Galaxy S6 e suas variantes que depois despencam de preço? Faz uma estimativa aí pra gente TC?

                                • quer dizer então que o brasileiro ganhar 2.557,00 reais em 14 dias? se nao me engano mas ta bem longe dos padrão brasileiros kkkkk

                                    • Isso se o cara não comer,não lavar roupa,não se desloca ate o trabalho, etc.... e bom lembrar que é uma media, logo, pequenos grupos(lê-se politicos ladrões e seus "auxiliados") que ganham kazblilhoes de dilmas por mês sobem essa média consideravelmente.

                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo