LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dicas para problemas com a bateria do iPhone 6s e iPhone 6s Plus

27 de setembro de 2015 11

Os novos iPhones apenas começaram a aparecer em reviews dos usuários mas problemas já começam a ser relatados - e também algumas soluções já encontradas. Embora a Apple tenha publicado detalhes sobre a bateria dos novos dispositivos informando que seria praticamente a mesma dos modelos anteriores, parece que não é isso o que ocorre na prática, pelo menos para algumas pessoas. A empresa reduziu a bateria do novo modelo de 1810mAh para 1715mAh.

Os usuários que já adquiriram um iPhone 6s ou 6s Plus e notaram que vida útil da bateria não atinge as expectativas, podem recorrer a algumas soluções. Algumas vezes é uma impressão errada devido ao uso intenso nos primeiros dias conferindo as novidades, ou talvez a sincronização com a nuvem. Há alguns fatores que podemos conferir para saber se o problema é realmente um bug ou algo que valha a pena contatar a Apple.

O iPhone 6s e iPhone 6s Plus tem uma bateria um pouco menor do que a geração anterior provavelmente porque o motor Taptic, que adiciona as capacidades para que o 3D Touch opere, ocupou um espaço que forçou essa alteração. Se o novo processador e o iOS 9 parecem não cumprir seu prometido papel de otimizar o uso da bateria, confira como resolver o problema através da lista de dicas publicada pelo iMore:

1- Espere por um tempo

Se você restaurar a partir de backups ou configurar como novo, o seu iPhone pode usar uma grande quantidade de tempo e desempenho de conectividade e processador para fazer o download e indexar todos os seus dados. Isso não inclui mais apenas contato iCloud, email e informações de calendário e conteúdos do iTunes e aplicativos. Pode incluir também iCloud Music Library e iCloud Photo Library.

Por isso, quando o usuário acabou de adquirir o aparelho e está neste processo, é de se esperar que o desempenho da bateria caia bastante. Basta esperar algo como um dia ou dois para concluir tudo isso e se acalmar. Mas talvez o problema não se resolva depois disso...

2- Teste no standby

Além do tempo para concluir a transferência, os usuários mais animados tendem a gastar muito tempo experimentando novos recursos. Este ano, isso é potencialmente mais verídico com 3D Touch, Live Photos e muito mais, que são recursos que podem realmente consumir mais bateria. Como se tratam de novos recursos, é preciso verificar se não estamos utilizando-os demais antes de concluir que a bateria dos novos modelos tem desempenho inferior aos do ano anterior.

Então, o legal é perceber o uso que fazemos é anotar o quanto de vida da bateria restou ao encerrar os testes e usos intensos. Em seguida, a dica é colocar o dispositivo em standby por 20-40 minutos e depois, ao pegá-lo novamente, anotar o quanto de vida da bateria restou e o quanto foi consumido. Se não houver uma grande mudança durante o modo de espera, provavelmente está tudo ok.

3- Reinicar

Reboot, reiniciar, ou resetar é o clichê mais antigo na solução de problemas, porque geralmente funciona. Às vezes, um bom reset é tudo que é necessário para reparar problemas.

4- Checar o uso

O iOS 9 foi projetado para melhor uso da bateria, que é um problema conhecido dos usuários da Apple. Alguns auxílios estão localizado na seção Bateria, em Configurações, e informa quais são os aplicativos e serviços do sistema que estiverem usando energia, e quais estão em primeiro ou segundo plano. Se você encontrar o iCloud Photo Library lá, é um sinal de que você está baixando miniaturas e as coisas devem voltar ao normal quando isso for concluído. Mas se um aplicativo for exibido lá e seu consumo estiver desproporcional ao seu uso, tente forçar o encerramento ou até mesmo excluir e reinstalar.

5- Como novo

A maior causa de problemas de vida da bateria é a restauração do backup e a não configuração como um novo iPhone. Isso pode ser uma pequena dor, mas pode haver problemas maiores se não for feito. Você terá que configurar absolutamente tudo de novo, e perderá dados guardados como níveis de jogo, mas na maioria dos casos a vida útil da bateria vai ser melhor do que nunca.

6- Truques para economizar

Existem alguns serviços de praxe que podemos sempre desativar quando não estivermos usando, além de outros truques que você pode experimentar, e o novo Centro de Controle faz com que agora seja muito fácil de fazer muitos deles rapidamente. Algumas dicas são clichês, mas vale lembrar:

  • Desligue os Serviços de Localização
  • Desligue app em segundo plano e atualização de conteúdo
  • Desligue notificações push
  • Verifique o seu sinal de celular, quando ele estiver indisponível o hardware pode ficar faminto por procurar um sinal
  • Esconda a aplicação Relógio em uma pasta. Essa animação usa ciclos de GPU.
  • Definir Auto-Lock para 1 minuto
  • Desligue todos os sons extras, como cliques do teclado
  • Use fones de ouvido em vez do alto-falante sempre que possível
  • Reduza o brilho da tela
  • Desligue o Bluetooth quando não estiver usando
  • Desligue Wi-Fi quando não estiver usando
  • Defina todos os e-mail, calendário, contatos e contas para "Fetch" (Desligar o push)

7- Modo econômico

Também podemos sempre colocar o iPhone no modo de baixo consumo. Isso vai desligar muito do que já está listado acima, além de um monte de efeitos gráficos e outras operações intensivas. Ao todo, ele pode adicionar até 3 horas no total do seu tempo de execução.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Dicas para problemas com a bateria do iPhone 6s e iPhone 6s Plus

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo