LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BBM: mensageiro da BlackBerry chega oficialmente ao Apple Watch

01 de outubro de 2015 0

BlackBerry está lentamente perdendo sua fama de egoísta quanto aos seus serviços e sistema operacional. Desta vez, seu aplicativo oficial de mensagens, que ainda é usado por uma boa galera, chegou de modo formal ao relógio inteligente com iOS, Apple Watch. Sabendo disto, partindo de agora, os consumidores que parearem seus acessórios de pulso com estampa de maçã aos iPhones podem se comunicar de uma nova forma com os amigos, aproveitando os recursos de entretenimento e segurança disponíveis na plataforma da companhia canadense. A compatibilidade com o gadget vestível foi adicionada com o update da aplicação através da App Store, portanto é preciso tê-lo instalado, também, em seu smartphone.

Imagem: captura de tela mostra que é possível responder a um contato do BBM diretamente no Apple Watch

Há dois modos de utilização do BBM no Apple Watch: apenas checar a notificação da mensagem e realmente responder ao remetente. Enquanto a primeira só precisa da sincronização entre o relógio inteligente e o celular, a segunda pode ser feita ao selecionar mensagens pré-criadas pelos programadores da empresa norte-americana, ou utilizar o reconhecimento de voz para ditar as palavras. Lógico que seria muito mais confortável usar o iPhone ou iPad ao conversar com um colega, porém a novidade lançada no eletrônico de pulso facilita a vida de quem sempre precisa estar trocando informações com os contatos. Se não estiver afim de digitar, basta mandar um emoji usando as ferramentas do WatchOS 2:

Imagem: mais screenshots detalham o uso do BBM no Apple Watch, incluindo as mensagens pré-criadas pela BlackBerry

BBM chega ao Apple Watch para suprir a ausência de nomes importantes na loja de aplicativos do smartwatch. Desde a apresentação oficial do modelo, realizada pela Maçã no final de 2014, companhias como Facebook, incluindo o Messenger e o WhatsApp, e WeChat confirmaram a presença na novíssima plataforma portátil da marca liderada por TIm Cook, porém estes ainda não oferecem a chance do usuário responder seus amigos diretamente no relógio esperto, apenas fazendo ligações de voz ou nem isso. Portanto, BlackBerry se adiantou ao trazer um mensageiro completo ao primeiro gadget vestível da Apple. Caso seja um dos sortudos que já possua o aparelho, baixe o app por aqui e conecte seu smartphone com o relógio para desfrutar das novíssimas funções.


0

Comentários

BBM: mensageiro da BlackBerry chega oficialmente ao Apple Watch

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo