LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple não está preocupada em perder usuários do Apple Music

01 de outubro de 2015 0

O Apple Music foi lançado há alguns meses, mostrando que o mercado de streaming ainda está no começo e deve crescer muito mais. Apesar de oferecer diversas novidades e alguns diferenciais, o serviço mais utilizado ainda continua sendo o Spotify. Assim que revelou sobre a novidade, a Maçã também disse aos usuários que os primeiros meses do serviço são gratuitos, só que parece que isso não adiantou muito. Pouco depois foi revelado que diversos consumidores já não usam mais a plataforma.

Recentemente o vice-presidente sênior de serviços de internet e software da Apple, Eddy Cue, concedeu uma entrevista revelando que a companhia não se importa com o número de pessoas que continuarão no Apple Music depois dos três meses gratuitos.

"Em última análise, você nunca sabe até que aconteça. Mas nós estamos satisfeitos com o número de pessoas que já experimentaram. Todo mundo fica fixado no curto prazo, mas estamos no presente para o longo curso. Estamos tentando não cobrar tarifas de roaming. É triste, é um outro problema. Nós estamos tentando corrigi-lo e estamos fazendo um pouco de progresso, mas você tem que convencer um grande número de pessoas”, afirmou Cue.

Além do próprio serviço oferecido pelo Apple Music, a companhia também está investindo na sua rádio oficial, a Beats 1. Então certamente a plataforma está diversificando com outros tipos de entretenimento entregue aos seus consumidores, aqueles que não desejam apenas escutar músicas por transmissão de dados.

Provavelmente a Apple não irá desistir quando o número de consumidores baixar, mas é exatamente isso que Eddy Cue deixou claro. O importante para empresa é o que acontecerá a longo prazo, os resultados em curto prazo realmente podem não ser sempre interessantes.


0

Comentários

Apple não está preocupada em perder usuários do Apple Music

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo