LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Apple revela projeto de anel inteligente

02 de outubro de 2015 0

Uma patente da Apple revela que a companhia parece planejar um novo wearable: um anel inteligente. Para os que acham que um relógio é difícil para receber notificações, um anel deve ser mais complicado. O uso desse tipo de lançamento seria mais interessante se algo for acrescentado que dê mais valor ao produto.

A patente sugere que o anel será capaz de detectar o que o usuário está escrevendo, através de um monitoramento que acompanha o movimento da mão. Este sim, pode ser um recurso interessante e bastante útil que poderia tornar este wearable um produto atraente. Também pode-se notar que um microfone está sendo considerado, além de um possível touchpad ou touchscreen para ajudar com outras características inteligentes.

Além disso, ele provavelmente teria uma resposta tátil para permitir que um usuário saiba quando algo acontecer, e o microfone serviria para ditar comandos.


A Apple argumenta na patente que um anel inteligente poderia servir aos usuários em tempos que estiverem cansados de usar seus outros gadgets. No entanto, apesar do recurso interessante, ainda é difícil imaginar este projeto como algo comercialmente viável. Vale lembrar que a Apple é famosa por patentear projetos e não lançar a maior parte deles, por isso não há como prever se o anel inteligente será uma realidade, ou quando isso poderá acontecer.

O pedido de patente diz basicamente que os smartphones falham em muitos momentos importantes em que um pequeno dispositivo wearable não o faria. Já há um número de anéis inteligentes no mercado, apesar de serem em grande parte dispositivos de terceiros feitos para acessar recursos dos smartphones e de outros aparelhos eletrônicos através de Bluetooth. Porém, nenhum desses produtos parece ser tão robusto como o anel que a Apple descreve em sua patente.

As sugestões da Apple podem não incluir muitas inovações, mas as possibilidades para um dispositivo desse tipo são muitas, principalmente se considerarmos interações entre dois anéis em um aperto de mãos entre usuários que os utilizam. No entanto, algumas dificuldades podem ser uma barreira, como os tamanhos certos para cada dedo. Seria necessário um mecanismo de ajuste para resolver o problema.


0

Comentários

Patente da Apple revela projeto de anel inteligente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo