LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após relatos e teorias sobre drenagem de bateria no iOS, Facebook promete correções

15 de outubro de 2015 0

O aplicativo móvel do Facebook sempre recebeu reclamações de usuários por ser um dos vilões quando o assunto é consumo de bateria, mesmo com as atualizações em segundo plano desativadas. Em vez de corrigir o problema, o Facebook parece empregar ainda mais truques para manter o aplicativo ativo em segundo plano, acentuando ainda mais o problema de drenagem da bateria. Nos últimos dias, o assunto veio à tona com diversas críticas pela web.

De acordo com o TechCrunch, Mark Zuckerberg e os desenvolvedores do app estão cientes do problema e estão trabalhando o tempo todo para enviar aos usuários uma correção "em breve".

Ouvimos relatos de algumas pessoas que experimentam problemas de bateria com o nosso app iOS. Nós estamos dando atenção a isso e esperamos ter uma correção em breve "

Em um post de blog sobre esse assunto no início desta semana, Matt Galligan, co-fundador da Circa, um serviço móvel nativo que entrega notícias aos usuários, classificou o uso de bateria do app do Facebook como "ridículo", observando que o aplicativo tinha sido responsável por 15 por cento de todo o consumo da bateria durante um período de sete dias - apesar de ter a atualização de segundo plano desativada.

Devido ao fato de que o aplicativo não está 'dormindo' corretamente, quando eu toco o botão home, ele continua a drenar. Que estranho o uso do segundo plano, apesar de não oferecer qualquer valor para mim em tudo, ele mantém o app 'vivo' 2x mais do que o meu uso real.

São diversos relatos sobre essa peculiaridade do aplicativo da rede social no iOS. Um outro usuário, Nick Heer, disse em seu blog que: "O Facebook está criando ativamente canais para continuar atualizando o seu app em segundo plano quando o usuário afirma explicitamente que não fazer quer que isso seja feito".

Já o editor do MacStories, Federico Viticci, suspeita que o aplicativo esteja "sequestrando sessões de áudio no iOS, mantendo em silêncio áudio em segundo plano sempre que um vídeo é reproduzido no aplicativo," um truque sujo projetado para manter o aplicativo ativo em segundo plano e descarregar a bateria.

Ele explica que, por padrão, os vídeos são automaticamente reproduzidos no Facebook, tanto utilizando a rede Wi-Fi quanto celular, e poucas pessoas se preocuparam em desativar esse recurso. Ou seja, há uma grande chance do aplicativo do Facebook sempre encontrar uma maneira de reproduzir um vídeo, manter áudio no fundo, e consumir energia para executar tarefas em segundo plano

Com a atualização em segundo plano e autoplay de vídeos desativado o aplicativo do Facebook para iOS usou 7% dos recursos da bateria em no iPhone 6s ao longo de um período de 24 horas, segundo o TechCrunch. Com os vídeos autoplay ativados, houve pouca diferença e os testes resultaram com a mesma drenagem de 7% em relação a outro período de 24 horas.


Embora o Facebook tenha se pronunciado sobre os problemas de drenagem de bateria em seu aplicativo, a empresa não comentou sobre qualquer uma das várias teorias sobre os motivos para que isso aconteça. De qualquer forma, com o anúncio de que alguma solução será providenciada em breve, estaremos atentos aos resultados.


0

Comentários

Após relatos e teorias sobre drenagem de bateria no iOS, Facebook promete correções

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo