LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra que jailbreak pode tornar seu iPhone mais lento

20 de outubro de 2015 6


A Apple cita uma série de razões pelas quais usuários de dispositivos iOS não devem fazer jailbreak, no entanto, uma dos principais (e que a empresa tenta sempre reforçar) é que o processo pode fazer com que o desempenho dos produtos seja impactado. Muitos acreditam que isto não passa de uma espécie de "desculpa" da empresa pra que ninguém faça jailbreak, embora existam relatos de que, de fato, alguns aparelhos passaram a ser mais lentos após o procedimento.

Para ilustrar essa possível dúvida dos usuários, o iAppleBytes criou um vídeo utilizando dois iPhones 5 rodando iOS 9.0.2. A diferença entre eles é que um possui jailbreak – a mais nova versão lançada pelos chineses da equipe Pangu –, enquanto que o outro roda a mais recente versão do sistema sem nenhuma modificação.

E como eles fazem isso? Os comparativos, inicialmente, são bem simples. Eles mostram o tempo em que acada iPhone é inicializado – 38,8 segundos para o iPhone 5 sem jailbreak e 51,2 segundos para o iPhone com jailbreak – e também como os dispositivos se comportam exercendo diferentes funções, como abrindo um aplicativo pela primeira vez, testando a multitarefa ou mesmo "acordando" a Siri, que nestes casos mostram o modelo com jailbreak sendo mais rápido.

Mas, afinal, o jailbreak impacta no desempenho real dos iPhones? Sim, ele tem impacto, embora este seja realmente pequeno. Não conseguimos observar nenhuma diferença gritante entre os dois iPhones além do tempo em que ambos são ligados, embora isto seja o menos preocupante. De modo geral, o desempenho do iPhone depende do uso do próprio usuário. Se você é do tipo que costuma abrir uma série de aplicativos e superlotar a RAM do dispositivo, possivelmente pode sofrer os impactos – mesmo sem utilizar jailbreak.

O Apple iPhone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Vídeo mostra que jailbreak pode tornar seu iPhone mais lento

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo