LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 7 em análise: bateria melhor, display em vidro safira e sem botão home

21 de outubro de 2015 31

Sim, o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus ainda são novidades e bem recentes no mercado de telefonia móvel, mas o iPhone 7 já está no foco de certos profissionais ligados ao segmento de celulares. De acordo com Gene Munster, analista de mercado que se aventura ocasionalmente em assuntos da Apple, o iPhone 7 trará novidades notáveis quando chegar às prateleiras. Realizando um estudo aprofundado com as tecnologias existentes no presente momento e as possibilidades que envolvem a gigante de Cupertino, o especialista em previsões comerciais deu seu parecer acerca do que esperar para o futuro celular da companhia liderada por Tim Cook, citando aperfeiçoamentos admiráveis e novos jeitos de se interagir com o iGadget.

Imagem: conceito de iPhone 7 com excelente aproveitamento de tela, removendo o botão físico usado como home e sensor biométrico

Nas palavras do analista, iPhone 7 terá uma autonomia ainda melhor do que seus antecessores. Note que, ressaltando a lista com os seis motivos do iPhone 6s ser o melhor iPhone já lançado pela Apple, a otimização elétrica criada entre o hardware moderno da Maçã e o iOS 9 está quase impecável, oferecendo um desempenho tão bom quanto os produtos da Samsung, considerados uns dos melhores em autonomia no viés atual do mundo mobile, embora os dispositivos com iOS tenham bateria com menor capacidade em miliamperes. Desta forma, saber que o próximo celular com estampa de fruta conseguiria atingir um tempo ainda maior longe das tomadas faz brilhar os olhos dos fãs da empresa estadunidense.

Em adição à autonomia impulsionada, iPhone 7 também teria sua tela protegida pelo famoso (ou infame) vidro safira, aquele mesmo que foi citado antes do lançamento do iPhone 6, em 2014. Teoricamente falando, material ofereceria melhor resistência a riscos e quedas do que o Gorilla Glass, o produto mais usado em smartphones modernos. Como a Apple possui diversas patentes de manufatura envolvendo a criação de eletrônicos com vidro de safira, a fabricação de cada exemplar tornaria-se mais barata, portanto esse, por si só, já é um motivo bem considerável para a Maçã começar a colocar em prática o elemento. Será que dessa vez vai?

Imagem: conceito de iPhone 7 que também não conta com botão físico, mas aproxima a tela da realidade vivida hoje no mercado de telefonia móvel

Finalizando, mas não com menos importância, o profissional Gene Munster ainda cita a remoção do famoso botão home circular, presente desde 2007 nos celulares da Maçã. Atualmente, o botão home dos iPhones existe para duas coisas: atalho à tela principal do iOS e leitor de impressões digitais. Com a criação do 3D Touch, bastaria pressionar com mais força alguma área do display para ser levado à tela principal da interface, e o sensor biométrico poderia ser implementado diretamente no visor do modelo, como já vimos na tecnologia de toque da Qualcomm, por exemplo. Desta forma, a empresa dos EUA poderia ter melhor aproveitamento da parte frontal da carcaça, reduzindo vastamente as bordas.

Naturalmente, os pontos abordados acima por Gene Munster são apenas previsões feitas com base em análises aprofundadas, não havendo relação nenhuma com os reais planos da Apple. iPhone 7 deve ser anunciado formalmente em meados do segundo semestre de 2016, então ainda resta pouco mais de um ano antes de conhecermos o que a Maçã nos reserva. Até lá, considere todos os detalhes sobre o assunto como rumores, e nada mais que isso.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

iPhone 7 em análise: bateria melhor, display em vidro safira e sem botão home
  • Muito feio!

      • oferecendo um desempenho tão bom quanto o da Samsung???
        Quem foi o redator??? #demitam
        Chega de gracinha, a única coisa que aproveita na Samsung são as câmeras... pq o resto...

        • Design muito bonito, mas será q o sensor biometrico não será na própria tela?

          • Samirah!? Aaaaahhhh Farah! Sem botão home!? A samy vai agradecer e finalmente teremos um botão redondo. Mas eu falei pra samy se livrar daquele botão horroroso antes da maça, mas adiantou falar!? Orelhuda que não escutou e agora a maça vai correr à frente novamente.

            • No máximo isso talvez:Próxima "evolução" da Apple: Processador A10 com mesmo clock e dois núcleos mas com 30% de "mais poder" e "autonomia".Mesma coisa pro coprocessador M10.Vai continuar os 2GB de ram por 2~3 gerações a frente.Versão com memória interna de 256GB de armazenamento interno(duvidoso ainda)Versão com tela de 4,7~5 e de 5,5 polegadasVai manter o sensor de 12 mp por umas 2~3 gerações a frente tbm.E a bateria vai aumentar 200 Mah com promessa de "grande" economia de energia.E 200 Mah, sendo muito ainda.E ter algum adicional inútil amais, prometendo ser inovador cobrando 1000 reais amais só por conta disso.

                • não ficaria surpreso, afinal, se for pegar o histórico da maça é o que acontece. alias, acho que foi do 5 pro 6, houve até mesmo redução dos mah, por causa da otimização do processador e tudo aquilo que a gente ja sabe. não que eles nao entreguem um resultado satisfatório nesse aspecto, mas, se eu perguntar pra 10 pessoas se elas estão contentes com o desempenho da bateria do celular delas, seriam 10 "não". eu, leigo no assunto, acredito que essas otimizações que eles conseguem tangibilizar no processamento, poderia refletir em uma autonomia elevada, mas só se ve estacionando e, em algum momento, até regredindo. triste história.

                  • Com o preço NABABESCO desses iPhones...

                      • começou o bla bla bla da safira

                          • ok. Ao aproveitar a TELA TODA onde ficará o sensor da camera frontal e o sensor de aproximação?

                              • serio mesmo que vcs tem coragem de deixar essa pagina no ar?
                                "seis" tão de zueira, neh?

                                  • esse site fala muita besteira acharia melhor desistir da profissão sites caem na boca do povo de tanta besteira escrita nunca vi tanta....

                                      • cara, cala boca, vc não leu eles falando que tias expectativas para o próximo iphone são opiniões alheias, e outra, se o artigo não interessasse tanto assim o povo eles nem postavam. E vc, leu porque msm ?

                                        • "iPhone 7 em análise: bateria melhor, display em vidro safira e sem botão home"
                                          Há dois anos escutamos estes tipos de especulações. Esse povo cansa não?!

                                            • Apple tem patentes sobre a tela de safira uma hora ela vai lançar... Vários patentes da apple se tornaram realidade, apple não muda o design na versão "s" o botão home só pode acabar no iphone 7 (2016) ou iphone 8 (2018), então é possível sim! que o iphone 7 não tenha botão home

                                              • ai nossa q bosta nem foi lançado como vcs querem fazer analise zzzz

                                                  • vai ter que doar os olhos da cara um rim metade do figado e nao vai ter nem a metade para compra um

                                                      • O que mais me diverte são esses design futuristas que criam para os iphones futuros. Com 100 da parte frontal coberta por tela, ou iphone transparente ou com teclado laser e pico projetores....Meu... Não deu pra perceber que a apple vai continuar vendendo iphones quase iguais (visualmente falando) aos anteriores?

                                                          • Nenhum Iphone foi quase igual ao anterior, a não ser a variação S.

                                                              • PARA QUEM VIVE NO MUNDINHO DA APPLE MUDOU MESMO,

                                                                agora quem é esperto sabe que existem designs melhores e hardware nem se fala

                                                                  • não vou perder meu querido tempo com fanboys...
                                                                    é só falar de um "protótico" fake que eles sentem vontade de dar pra apple

                                                                      • Acho que é vc quem vive em um mundinho... O hardware do Iphone é top e o mesmo pode ser dito do design. Agora, se você quer falar sobre preço aí a conversa é outra... tenho um Iphone 6, o telefone é compacto, leve, a tela é excelente, a bateria dura o dia inteiro e o sistema operacional atende às minhas expectativas. Já tive Sony, já tive Samsung, já tive Motorola. Gostei de todos, uns mais e outros menos, no momento o celular que mais me agrada é o Iphone, amanhã pode ser qualquer outro.

                                                                          • mais 1 iludido... android tem sim processador melhor e mais memoria ram mas perde para o iphone 6 em testes de manter aplicativos abertos por mais tempo e abrir jogos mais rápidos, samsung ainda perde para iphone 6 imagina para o 6s, além do preço claro que fico imaginando o azar da pessoa paga R$ 4.299,00 no galaxy s6 edge no lançamento e agora novo está custando metade em menos de 1 ano!!! imagina por quanto a pessoa vai ter que oferecer usado pra pode vender

                                                                            • Questão de design melhores é relativo, se você vive fora do mundinho da Apple, como pode optar por tal?
                                                                              Não seria você o mesmo exemplo de quem fala do mundo Apple, no caso cada um no seu mundo?

                                                                              Design é questão de gosto!

                                                                          • Nem li nem lerei esse post, ´so blá blá blá

                                                                              • pessoal tem parar de viajar nesse design... isso esta durando desde 2011... isso nao existe!!! pelo ainda kk

                                                                                  • Besteira...

                                                                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo