LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fotos dos leitores #75

24 de outubro de 2015 24

Sejam bem-vindos a mais um sábado, o dia maravilhoso da semana que traz a coluna mais amada por entusiastas de fotografia e telefonia móvel. Acomodem-se e peguem a pipoca, pois as oito fotos, mais a votada da edição passada, escolhidas pela equipe do TudoCelular está prestes a serem reveladas. Mas, antes de pular para a cereja do bolo, volte na publicação de sete dias atrás e veja quais smartphones participaram da competição, já que atualizamos o texto com cada modelo responsáveis pelas imagens. Sabendo disso, acabaremos com a conversa fiada por aqui e daremos início às lindezas de hoje.

É da Apple! Vencedora escolhida pelo público na edição anterior (#74) com 256 votos:

Leo Lima, Mar Mediterrâneo (Chipre)

Apple não aparece muitas vezes por aqui, mas desta vez certamente conseguiu conquistar os leitores do TudoCelular. A imagem acima, capturada por Leo Lima no Mar Mediterrâneo, traz aspectos quase surreais, misturando a iluminação solar em gradiente com as águas tranquilas do cenário. Observar a fotografia é revigorante, no mínimo, e visualizar a paisagem em pessoa deve ser ainda melhor. O modelo usado pelo participante foi o iPhone 6, trazendo câmera de 8 megapixels e pós-processamento de foto embutido no iOS. Parabéns aos envolvidos, continuem assim! ;)

Foto 1 - ganhadora desta edição:

Diogenes Almeida, Recife - PE, Lumia 640 XL

É difícil encontrar um entusiasta de fotografia que não goste de imagens 'macro', onde se usa uma lente especial para capturar até os mínimos detalhes de uma superfície muito próxima do sensor. E isso se torna ainda mais impressionante quando é registrado a partir de um celular. O leitor Diogenes conseguiu encontrar o momento perfeito para o clique acima, confiando em seu smartphone para resultar na linda foto. Gostaria de saber qual modelo ele usou? Volte aqui na próxima semana e descubra! :D

Foto 2

Giullianno Sousa, Teresina - PI, iPad 4

Foto 3

Rhamonn Almeida, João Pessoa - PB, Lumia 930

Foto 4

Nilson Barbosa, São Paulo - SP, Lumia 930

Foto 5

Diego Isaac, Brasília - DF, Galaxy S6

Foto 6

Vitor Alfeu, Denise - MT, Moto G 2014

Foto 7

Talicia Kessely, Maringá - PR, Lumia 930

Foto 8

Enzo Bonfante, São José dos Pinhais - PB, Moto G terceira geração

A sequência acima não é ordenada por qualidade ou qualquer outro fator.

É válido ressaltar que filtramos as imagens com base em diversos tópicos. Não é porque seu celular possui uma câmera com muitos megapixels que iremos selecioná-lo. Entretanto, é o conjunto da obra que justifica a presença de sua foto na lista. Então, tente, tente e tente de novo, até conquistar seu espaço na coluna mais bonita da internet! Ficou com vontade de arriscar? Envie sua participação para o e-mail abaixo com todas as informações requiridas:

  • fotosdosleitores@tudocelular.com

Não se esqueça de mandar seu nome e local da imagem. É importante. Selecionamos oito pessoas para participar a cada edição, sendo que a ganhadora sempre é chamada de "foto 1". Caso não concorde com as nossas escolhas, não se preocupe, somos um site democrático e contamos com o seu voto para eleger a vencedora que aparecerá na próxima semana. É isso aí, galerinha! Até o próximo sábado.

O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Fotos dos leitores #75

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo