LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo iPhone deverá contar com "modo de pânico" ativado por Touch ID

05 de novembro de 2015 11

A USPTO (United States Patent and Trademark Office) publicou nesta quinta-feira (5) um pedido de patente que foi apresentado pela Apple em maio do ano passado, descrevendo um método para que os usuários ativem um "modo de pânico" ao tentar desbloquear o iPhone pelo Touch ID. O modo faz com que o dispositivo seja totalmente bloqueado se alguém estiver tentando desbloqueá-lo sem credenciais suficientes para isto.

Atualmente, o iOS permite que os usuários adicionem até cinco impressões digitais diferentes para desbloquear um iPhone, e a patente da Apple faz com que, se alguém tentar desbloqueá-lo sem ter a digital registrada, o modo de "emergência" protege seus dados pessoais.

Mas a Apple vai além com a descrição da patente e cita que a ativação deste modo faz com que a câmera e o microfone do aparelho também sejam ativados para capturar um assalto ou crime utilizando o celular, enviando todos estes dados para a conta pessoal do iCloud registrada no aparelho. Uma outra seção da patente descreve que os dispositivos mais próximos (como computadores) também poderão ser utilizados remotamente para enviar estas informações para alertar as autoridades.

O "modo de pânico" também pode enviar alertas para outros dispositivos iOS próximos, fornecendo informações como de localização, por exemplo, a outros dispositivos de outros usuários para que estes possam fornecer assistência. Este modo também ativa o GPS do iPhone registrando o posicionamento global do aparelho, fornecendo a localização do mesmo para autoridades.

O Touch ID está em sua segunda geração, e os relatos são de que a Apple só possa introduzir este recurso na próxima geração do iPhone e, consequentemente, na do sensor. Com isto, é de se esperar que um dos recursos que podem ser explorados pela Apple no seu próximo celular é exatamente este.


11

Comentários

Próximo iPhone deverá contar com "modo de pânico" ativado por Touch ID
  • Samsung tem knox, mas tem jeito de burlar. IOS tb tem como burlar (evidentemente não vou postar o vídeo para não difundir).
    https://www.youtube.com/watch?v=nPC_LsUexCQ proteção da sony
    https://www.youtube.com/watch?v=6CZSaG6h4rE aqui um cara tentando frustadamente formatar um LG G4 com mcafee. Ele acha que está brickado, mas não está.

      • Eu tinha um samsung omnia (anti furto nativo) e um motorola atrix (avast enraizado) que até hoje me manda localização. kkkkkkkkkkkkkkkk.
        Liguei pro número mas o dono não acreditou e não seguiu as minhas orientações para abrir o aplicativo e desbloquear e mudar a senha. kkkkkkkkkkkk. Até a vivo me ligou falando que o aparelho já enviou mais de 400 mensagens pra mim e que estarão desativando as mensagens daquele número para o meu.

          • Aí que está e antifurto, você precisa enviar um comando para o telefone para que ative um protocolo e desencadeie a ação.

            Estou falando de um botão de pânico...

            Algo por exemplo: três toques no botão home, automaticamente o aparelho envia uma mensagem aos números programados, informando as pessoas que você está em perigo, e com um link para a pessoa conseguir acompanhar em tempo real o que está acontecendo, rastreio e etc.

            Antifurto, é totalmente diferente... Depois de roubado, você ainda precisa de outro aparelho, ou de um PC, enviar comandos ao aparelho e etc... Imagino algo como o cerberus, mas fácil como o comando que você falou acima sabe? X toques rápido em um botão, desencadeia uma sequência de ações que provavelmente conseguiriam salvar sua vida.

            Infelizmente o cerberus é ótimo, mas muitos não usam por ser pago. Porém atualmente é o melhor que tem, pena que é somente antifurto. O cerberus não tem nenhuma configuração que permita com X toques ativar o modo de segurança.

              • Jhony, a samsung já tem sim. O cerberus é configurável, no meu por exemplo posso propositalmente digitar uma senha errada ou reiniciar o aparelho que ele dispara as ações. Ele está tão armado que se alguém soltar um peido ele envia mensagens e emais com fotos e localização. rsrsrs.
                https://www.youtube.com/watch?v=qEGC2ku0zV8
                https://www.youtube.com/watch?v=kwJRcp4rA0U galaxy s5
                https://www.youtube.com/watch?v=ngFr0vpqfo4 galaxy s6

                  • Você ainda não entendeu a diferença de antifurto para "um botão do pânico"...

                    Não adianta ser necessário digitar senha, reiniciar o telefone...

                    Estou falando de todo um sistema completo. Eu tenho cerberus paguei por ele, mas ele em uma situação de risco não adianta muito. Mesmo que a pessoa receba a mensagem informando algo, por exemplo sua esposa, ela não tem muito o que fazer além de ficar mandando algumas mensagens de texto para seu aparelho, com senha e comando...

                    Salvo caso que você já tenha passado a senha para ela do site, e tals. Mas na hora do desespero, e pra pessoa lembrar senhas e comandos?

                    Isso que estou falando, uma plataforma completa... Onde um simples toque no botão envie mensagens de alerta, com link permitindo a pessoa ouvir tudo, rastrear em tempo real e tudo mais (sim eu sei que o cerberus faz isso, mas não de um modo simples e intuitivo pra ser lembrando na hora do desespero).

                      • Você viu o vídeo da samsung safety assistence? É parecido com aquilo. Mas o link com uma central de monitoramento é uma excelente idéia ( sua idéia, Rsrs. Não vi isso na reportagem, só localização, câmera e áudio via icloud).

                          • Mas esse da Apple provavelmente não será nada demais também... Vamos esperar pra ver.

                            Mas imagino assim... Uma estrada de noite vazia, você sofre um acidente, se sente tonto e desnorteado, mas consegue pegar seu telefone e com poucos toques consegue mandar uma mensagem de emergência, permitindo as pessoas saberem onde você está, ouvir o que está acontecendo no ambiente, e tudo isso sem precisar desbloquear o aparelho, ou fazer qualquer outra coisa mais difícil que apertar um botão.

                            É uma puta mão na roda, e provavelmente salvaria muitas vidas, por conseguir um socorro mais rápido...

                            Essa é a diferença do antifurto para o botão do pânico que eu idealizo.

                    • Os da samsung já têm há muito tempo. Mas não vem ativado por padrão e também é diferente. Tipo um alerta em casos de sequestros fácilmente ativado (se não me engano botão de volume e dois toques na parte superior do aparelho. Esse da apple é top. Eu tenho que usar cerberus e desativo a função de desligar o celular, se tentarem desbloquear tira foto, força ligar todas conecções, desativa debug mode forçadamente (impedindo passar rom via pc) etc. Mas ainda não existe nada infalível. Nem pro iphone.

                        • É, e como funciona?

                            • Cerberus é completo. Tenho um Z3 aqui e configurei do jeito que achei melhor. Você instala e seleciona os tasks. Por exemplo, toda vez que ligar, desligar e tentar desbloquear o aparelho ele envia a localização e uma foto (você configura qual melhor momento para capturar e qual camera usar). Dá pra configurar pra gravar áudio, enviar ligações, mensagens, desabilitar usb debug (pra não passar outra rom por cima) e o principal, não permitir o aparelho desligar quando está bloqueado. Logo, se eu for roubado eu rastreio ele, pois o ladrão não vai conseguir desligar (não é igual samsung que se segurar o botão power desliga forçadamente). O app é muito bom. Alguns da LG (G3 aqui no Brasil e rom do G4 dos EUA) têm o McAfee por padrão, que só permite formatar ou trocar de rom (entrar em modo download) com a senha do usuário. É impossível formatar, já pesquisei de tudo, este método é infalível. Até o IOS tem vários vídeos no Youtube como desbloqueá-lo (isso é foda, o usuário nunca mais vai recuperar) Tanto que a LG já ganhou um prêmio de smart android mais seguro. A sony agora tb tem um anti thieft no bootloader que é praticamente infalível. A samsung está precisando disso, já que os caras andam roubando camiões nas lojas da sammy.

                            • Isso já deveria ser padrão em todo smartphone a tempos... Hoje estamos a maior parte do tempo grudados no aparelho, mas em nenhum top existe (de modo nativo) uma forma de programar X toques em algum botão, e ele ativar um modo de pânico, desencadeando várias funções automáticas.

                                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo