LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Siri erra menos e é mais querida do que Google Now e Cortana

09 de novembro de 2015 29

É claro que os assistentes virtuais não nasceram para serem extremamente funcionais e uma das coisas mais legal que se tem para fazer é induzir eles a dizerem coisas engraçadas. No entanto, sabemos que a concorrência entre Apple, Google e Microsoft está cada vez mais forte e, em um teste tentando provar qual das três assistentes virtuais é a mais precisa em suas respostas, o site Experts Exchange comprovou que a Siri provou ter respostas mais eficientes, assim como tem a maior satisfação de clientes.

O objetivo do site foi explorar diversas maneiras sobre como a Siri, Cortana e Google Now se comportam em relação a performance exigida pelos usuários finais. Além de oferecer as respostas mais precisas a Siri também está à frente dos concorrentes no que diz respeito a satisfação de clientes. 81% dos usuários da assistente virtual da Apple se declaram satisfeitos com ela, enquanto que 68% dos usuários do Google Now se dizem satisfeitos e por último a Cortana com 57% do nível de satisfação.

A Siri também teve o menor índice de respostas incorretas (2.6%), enquanto que o Google Now teve o segundo menor (4%). Aqui, a assistente virtual da Microsoft mais uma vez não se saiu tão bem quanto seus concorrentes e teve 8% de respostas incorretas nos testes realizados. A porcentagem de respostas com follow-up da Siri também foi a menor, apenas 5.2%.

Com isto, a Apple tem nas mãos mais uma confirmação de que a Siri, sua assistente virtual, vem ganhando cada vez mais espaço no gosto dos usuários. É claro que muitos outros usuários relatam uma experiência muito mais agradável utilizando o Google Now, por exemplo, que recebeu boas mudanças na atualização para o Android 6.0 Marshmallow, mas empresas como a Microsoft também estão tentando chamar a atenção dos usuários – principalmente levando em consideração o lançamento da Cortana para outras plataformas.

A Siri, recentemente, aprendeu a falar um novo idioma (árabe) logo após a inauguração da primeira Apple Store nos Emirados Árabes Unidos.


29

Comentários

Siri erra menos e é mais querida do que Google Now e Cortana
  • Mais uma pequisa tendenciosa. Perguntas:
    Usuário: Siri, quanto é 1x1?
    Siri: hum?
    Usuário: Acertou!
    Usuário: Ok google, o que vai acontecer quando o acelerador de particulas do CERN alcançar a potência máxima para colisão de prótons de 13Tev?
    GoogleNow: Gol da Alemanha!
    Usuário: Errou!

    • Sabemos que a Google não fica para trás em nada...creio que mudanças virão!

      • Google now não tem nada da avançado... Nem se compara com Siri e cortana que respondem com mais realidade, não tem humor nas falas não tem nada... Google now devia ser comparado com o botão "pesquisa" do wp, não está parecendo uma assistente virtual, quase nem se usa o google now nos android

          • O Google Now on Tap é parte do serviço e ajuda muito no uso do celular. A minha secretária não precisa fazer piadas ou brincar comigo, só fazer coisas que acho importante para mim.

              • Muita gente reinvidica mesmo. Alguns deixam até de considerar o Now um assistente por essa frieza, exemplos aqui no fórum mesmo. Não precisa fazer piadas, mas o mínimo de interação é necessário sim. O Now é chato, e talvez essa falta de interação seja o que afasta os usuários. Todos sabemos que ele tem uma parcela de usuários pífia pro número de vendas do sistema.

                  • Nunca vi o porcentual de usuários que cada um tem para poder opinar. Mas o exemplo que tenho, da minha mãe que mal sabe manusear um celular, o Google Now revolucionou o uso dela, "Não preciso saber onde vê os contatos ou onde muda o alarme, já está tudo lá num botão!" (ela se referia ao botão do microfone).

                      • Pelo menos você conhece alguém que usa. Eu não conheço ninguém.

                          • Ele é o mais útil na minha opinião, por conta dos seus cards

                            Tudo que eu quero saber esta lá

                            Eu sempre uso ele

                              • Acho util também, peço a lista de subsidiarias de uma empresa ou a lista de filmes de um estúdio e PA aparece tudo sem precisar entrar em um site

                                  • Cards até a Cortana tem. Eu não concordo que a Siri seja a melhor assistente, mas ela conseguiu esse posto porque conquistou seus usuários mais que o Now, e podem contar que isso não se dee apenas a suas funcionalidades, mas pelo seu carisma também. Não adianta, o Now precisa de interação. Não pros usuários atuais (0,5-1%, talvez?) mas pros próximos que podem vir.

                                      • Cards até a Cortana já tem. Eu não concordo que a Siri seja a melhor assistente, mas ela conseguiu esse posto porque conquistou seus usuários mais que o Now, epodem co tar que isso não se dee apenas a suas funcionalidades, mas pelo seu carisma também. Não adianta, o Now precisa de interação. Não pros usuários atuais (0,5-1%, talvez?) mas pros próximos que podem vir.

                                          • Uma coisa da fonte que é interessante é o mapa, que levanta a questão, não é só efeito dos fãs da Apple?

                                              • Amigo Google now 1 em cada 100 pessoas deve usar e olhe lá! quando foi anunciado que no android M o botão de ligar na tela de bloqueio foi trocado pelo botão Google Now 99% acharam péssima a mudança porque ninguém usa aquilo! Tudo mundo quer algo futurista e Siri e Cortana estão atrás disso... Já google now é só um app de pesquisa e a voz está bem atrasada, melhor usar a internet pra pesquisa do que o google now praticamente ele só mostra atalhos

                              • Todo ano sai um vencedor diferente. Na verdade ganha quem der o maior jabá!

                                  • Boatos de que a Cortana é mais gostosa

                                      • Caracas, então só a "Siri Brasileira" que é meio tapada mesmo...

                                          • Infelizmente é sim... mas não por culpa da apple, lá existem empresas parceiras que a apple usa pra colher as informações pra siri (como o Yelp, que pode fazer reservas em restaurantes e é gigante la), aqui até tem, mas não é mto usado. A infra-estrutura como um todo tem que evoluir, pra siri evoluir aki tbm...

                                              • Caracas, mas PT-BR ela entende muito mal, sem contar a dificuldade de estar em português e precisar falar algo em inglês.

                                                  • Ah...eu ela entende 98%. Mas ai acho q depende de como a pessoa fala, etc. Com inglês ela é péssima mesmo, por isso não saiu pra apple tv nova em português...

                                                      • O problema não é entender o que é falado, é entender o que fazer com a informação falada.

                                                        Por exemplo... Esses dias mesmo, queria saber o nome de uma música, mas só lembrava um trecho da música, mesmo falando inúmeras vezes, ela ofereceu ligações, rota até loja, e onde comprar flores. Menos o nome da música. Kkkkkkkk

                                                        É isso é só uma das poucas que ela faz.

                                                  • Queria que o google desse mais atenção ao Google Now, os outros serviços desse tipo tem mais personalidade. acho que é uma coisa interessante, como outros assistentes fazem piadas e mostram algum humor ou são sinicos nas suas respostas.

                                                      • A única coisa que eu queria do google now, era poder mandar qualquer imagem do celular para o google para pesquisar

                                                          • Acho que não, melhor melhorar o Now on Tap mesmo, bem melhor que os demais serviços. A humanização dos assistentes virtuais faz com que demore outros recursos cheguem e novas linguas sejam faladas.

                                                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo