LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de iPhone com tela AMOLED nos próximos anos, informa site

10 de novembro de 2015 26

Não é de hoje que vemos notícias de que Apple poderia adotar telas AMOLED nas próximas gerações do iPhone. A empresa vem apostando em painéis LCD com tecnologia IPS para garantir maiores ângulos de visão e melhor qualidade de imagem. De acordo com uma nota do analista Ming-Chi, da KGI Securities, o iPhone 7 não virá com a mesma tecnologia usada pela Samsung. Podemos esperar que Apple continue investindo no mesmo tipo de painel que é apresentado atualmente pela gigante de Cupertino.

Ele também comentou que a mudança para a tecnologia AMOLED não deve acontecer tão cedo. De acordo com Kuo, a Apple vai continuar a usar a tecnologia de display LTPS TFT-LCD existente por pelo menos os próximos três anos, o que significa um iPhone AMOLED pode, eventualmente, vir em 2019. Em sua nota, o analista afirma que a Foxconn, um dos principais fornecedores da Apple, acaba de fechar um acordo com o governo da província de Henan na China para construir uma linha de produção LTPS TFT-LCD em Zhengzhou de sexta geração.

"A planta entrará em produção em massa em 2018, e Kuo está "confiante" de que o enorme investimento será para ganhar encomendas de TFT-LCD para iPhones futuros", escreve o AppleInsider.

Alguns dos benefícios típicos da tecnologia AMOLED incluem menor consumo de energia porque apenas os pixels em uso estão sendo iluminados e sem a necessidade de manter uma camada a mais no painel para cuidar da iluminação da tela, Apple poderia reduzir a espessura do iPhone. Outros benefícios incluem pretos mais profundos e cores mais vivas. A principal desvantagem de usar AMOLED ou tecnologia OLED ao longo dos tradicionais painéis LCD seriam as cores sobressaturadas, mas nada que possa ser controlado por software.

Você acha que ter um iPhone com tela AMOLED seria interessante? Ou seria melhor a Apple continuar investindo no painel LCD com vem fazendo a tanto tempo?


26

Comentários

Nada de iPhone com tela AMOLED nos próximos anos, informa site
  • OLED, AMOLED ou SUPER AMOLED, são a tecnologia do futuro tanto para SmartPhones Top quanto para o melhor Televisor 4K com imagem muito superior ao duo LCD/Leds de qualquer espécie. O futuro do LCD/Leds será igual ao da fabulosa Plasma: morte lenta, muito lenta mesmo. Eu tenho um sofisticado SmartPhone da Samsung o K Zoom com tela Super Amoled e posso perceber as vantagens dessa tecnologia sobre qualquer outra existente, a começar pelo baixo consumo de energia, pretos profundos, contraste impressionante, brilho de sobra, imagem impecável em todos os ângulos.

      • Sai melhor montar um aparelho com peças ultrapassadas...e dar uma mentirinha depois para os IBestas comprarem...

          • É claro ela produz seus dispositivos com peças descartadas, sobressalente que já fazem 3 anos que foram lançados então preço baixo e uma porção de idiotas pra dizer eu tenho um golpephone ..

              • Amoled pra com 2 meses dar burn in? Não, obrigado.

                  • Eu não Sou muito chegado nos produtos da Apple, mas seus argumentos não tem fundamentos

                      • Boa escolha da Apple eu prefiro lcd

                        • Sempre usei aparelhos da Samsung por conta da tela amoled recentemente comprei um lg g4 não passei 3 dias com ele não aguentava mas olha pra aquela tela então vendi e comprei um galaxy s6 haha

                            • Parem de brigar bando de caralho

                                • Blá,blá,blá,blá. Atualmente as duas tecnologias já estão bem crescidinhas e quase não é diferença, caso usem as respectivas tecnologias de ponta. Vai mesmo do gosto do freguês e na proposta do produto.

                                    • Eu acho os TFT da samsung e outras que optaram pelo AMOLED boas, mas pra quem gosta de cores menos saturadas não é boa pedida. Eu prefiro ficar com o LCD do iPhone mesmo, as cores são bem balanceadas, não puxam muito em imagens coloridas...


                                      Falam do preto no AMOLED, mas nunca me desagradou o preto de nenhum outro TFT, seja IPS, LCD...

                                      Então acho uma boa manter no esquema atual, sempre evoluindo na qualidade do painel, ao invés de mudar a tecnologia usada.

                                      • A Apple só utilizará esta tecnologia quando ela realmente estiver avançada e oferecendo cores fieis e reais que o TFT da Apple Oferece.
                                        Os Oleds atualmente são amarelados e saturados.!

                                          • tem que ser besta pra comprar um iphone

                                              • e mais besta ainda pra comprar android e master besta e burro WP!!!

                                                  • VC NAO ENTENDEU, nao to criticando o ios pra mim o melhor sistema operacional, to criticando os iphones que sao ultrapassados desde seus lançamentos. se liga

                                                      • Pode explicar o motivo deste raciocínio de "ultrapassado"?

                                                          • cameras ruims baterias ruims processadores ruims telas com resoluçoes mais baixo do que os concorrentes , ela nao investe numa tela amoled porque vai contra os meios mercenarios dela de fazer as coisas

                                                              • Cara tu foi infeliz em seu comentário compre um iPhone antes de falar mal até algumas semanas atrás o iPhone 6s era o smartphone mais rápido do planeta pra vc ter uma ideia e superior em economia e velocidade quando comparado aos octa cores que a snapdragon foi infeliz de fábricar com desempenho prejudicado por falta de refrigeração as câmeras tu não pode duzer nada contra porque profissionais que trabalham com fotografia trocam suas câmeras por um iPhone a fidelidade da tela é melhor que amoled só em questão de bateria vc pode ter razão porque até na memória ram vc esta errado pois mesmo com 1gb de ram o iphone ganha de muito marmanjo que tem 3gb sem contar que no iOS não se encontra virus que não se pode remover kkkkkk o WP é um sistema bom mais tb tem muitos ataques maliciosos então compre um iPhone depois de ter um pode ver se vc não vai encontrar nenhum problema do que vc antes acha ser

                                                                  • Hahaha, ok... Só queria saber se havia algum motivo real para o pensamento, ou se era o bom e velho "live and die" por números que vejo no mundo Android.

                                                                    Sua resposta já deixou claro. Obrigado.

                                                                      • Câmeras ruins? Processadores ruins???? Cara, estás falando sério?

                                                                          • com o preço que os novos iphones sao vendidos a cada ano dava pra comprar um celular com o dobro de bateria, o sensor com o triplo de resoluçao,o triplo de memoria ram e a tela comm 4 vesses maias resoluçao, e nao me venha falar que o dual core da apple pode ser melhor que o octcore da snapdragon

                                                                              • Aprendeu né Raphael. Aprenda rapaz, desempenho não é nada... Quando for comprar alguma coisa veja somente a maior quantidade de números possíveis que o produto pode oferecer. Quanto mais números, maior será a "qualidade" em.

                                                                    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo