LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de híbridos entre MacBooks e iPads, afirma Tim Cook em entrevista

16 de novembro de 2015 15

Quem esperava a conversão entre as linhas MacBook e iPad, ambas da Apple, podem ser desapontar com a última entrevista cedida pelo CEO da companhia dos Estados Unidos, Tim Cook. Conversando com o jornal irlandês, Independent, o presidente da empresa mais valiosa no mundo reconfirmou sua indiferença para com os produtos híbridos, relembrando os duros comentários feitos por ele mesmo sobre o Surface Book, que tenta ficar na linha tênue formada entre os tablets e os laptops, "falhando em ser algum dos dois", nas próprias palavras do executivo mais importante da marca estadunidense. "Não passa de uma ilusão", também disse o norte-americano, o que explica o porquê as séries MacBook e iPad nunca irão convergir.

Imagem: iPad Pro, acompanhado de seus dois acessórios oficiais, Apple Pencil e Smart Keyboard

A possibilidade das linhas MacBook e iPad caminharem a um ponto em comum em suas histórias foi levantada quando o iPad Pro foi apresentado oficialmente pela gigante de Cupertino. O modelo, categorizado como tablet, é o maior já feito pela companhia dos EUA, contando com uma tela de 12,9 polegadas. A similaridade com os notebooks, entretanto, não para por aí, já que a empresa sediada nas terras do Tio Sam criou o Smart KeyBoard para acompanhar o dispositivo portátil de dimensões avantajadas, tratando-se de um teclado físico que, ao ser acoplado ao aparelho, resulta em grande igualdade entre ele e um laptop, tanto pela aparência quanto pelo conforto de digitação.

Nós sentimos fortemente que consumidores não estão, realmente, procurando por um Mac e iPad convergido. Porque o que isso [a mistura entre as duas linhas] acabaria fazendo, ou o que estamos preocupados que iria acontecer, é que nenhuma das duas experiências seriam tão boas quanto às esperadas pelo cliente. Então nós queremos fazer o melhor tablet no mundo e o melhor Mac no mundo. E colocando esses dois juntos não iria conseguir isso [atingir o sucesso individual]. Você começaria a ser comprometido em formas diferentes. — disse o CEO da Apple na entrevista concedida ao jornal irlandês, Independent, colocando um ponto final nas especulações acerca do assunto.

Imagem: Apple MacBook, contando com um trackpad capaz de utilizar a tecnologia Force Touch

Embora não haja, e provavelmente nunca haverá, um híbrido entre o tablet e o laptop da Apple, a experiência promovida pelo iPad Pro, incluindo o teclado físico, Smart KeyBoard, e até o 'lápis' em forma de stylus, Apple Pencil, torna-se uma das mais flexíveis no mercado atual deste segmento. Enquanto isso, os MacBooks, por exemplo, também não ficam para trás, contando com o Force Touch em seus trackpads, permitindo que haja a diferenciação entre um simples toque e uma pressão mais forte na superfície, da mesma forma, se transforma em um poderoso recurso de criação. Ainda assim, nada de um iPad Book ou algo similar, pelo menos enquanto Tim Cook estiver liderando a Maçã.


15

Comentários

Nada de híbridos entre MacBooks e iPads, afirma Tim Cook em entrevista
  • Com esse novo a9x, podiam portar o iOS para modo janela e vender num "netbook".

      • Parem de criticar a Apple! A estratégia é simples, se posso fazer o usuário pagar por 2 aparelhos, por que vou vender só um?

          • Que interessante, o Steve jobs dizia que aumentar o tamanho dos telefones era algo ridículo, que não fazia sentido, apontou mil e uma explicaçoes para o tamanho perfeito do iphone. Depois da sua morte, o que que aconteceu? Surpresa! Iphone grande!A mesma coisa aconteceu sobre o uso de caneta/stilus, eles davam risada dos aparelhos da samsung e dos antigos palm. O que que aconteceu com os tablets da Apple? Surpresa! Ganharam uma caneta!Ai vem o Tim Cook dar risada dos hibridos tablet/notebook que estão fazendo sucesso agora. Adivinha que tipo de produto a apple vai lançar em seguida? Surpresa!

              • Ano que vem tem o MacBookPad .. A INOVAÇÃO, A REVOLUÇÃO INVENTANDO TENDENCIA

                  • Dessa vez não vai, a Apple deu tempo pros híbridos virarem tendência, a MS investiu pesado nos Surfaces msm dando errado e estamos na 4º geração do Surface e ele está quase perfeito e a Apple nem ai pros híbridos, sem falar que essa MS não é aquela msm boba de anos atrás, e as OEM,s estão com qualidade cada vez melhores.

                      • Tanto que as OEM ficaram com um pé atras quando a MS resolveu fabricar hardware elas meio que pensaram "fodeu" e a resposta da microsoft foi direta ... "Elas pararam de inovar e já aceitaram a Apple como a melhor, não faziam hardware compatível para o aproveitamento completo do nosso sistema" ai acho que elas acordaram ..'

                          • As OEM,s pararam e viram a Apple se distanciar, quando um usuário de Macbook ficam idolatrando o produto não é por puro fanboy...... nas sim pq eles são muito superiores aos outros notebooks do mercado msm, a MS veio e criou hardwares bases(para servir de exemplo) para as OEM,s, e eles ainda usam o máximo do Windows 10, o Hololens é um deles diversas fabricantes terão seus próprios óculos holográficos.

                      • daqui 3 anos vai lançar um

                          • Padrão da Apple.

                            Vai negar fazer, falar mal dos que já existem, até quem gosta da marca querer extremamente isso. Aí sim eles lançam, e venderá pra caramba.

                            Sempre a mesma coisa.

                              • O Ipad Pro é incrível mas não pode ser comparado ao Surface ou outros híbridos, o crescimento desses produtos é notório e parece que a Apple não enxerga, agora que persistência da MS com a linha Surface poucas vezes tivemos algo assim no mercado.

                                • pode escrever que a dona Apple vai queimar a língua e vai voltar atras talvez ainda na gerencia do cuk

                                    • Resumindo, mais do mesmo...

                                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo