LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6c: smartphone básico da Apple poderá vir com chipset A8 e 1 GB de RAM

17 de novembro de 2015 40

Não é de hoje que surgem notícias de que Apple poderá voltar a apostar em smartphones com tela de 4 polegadas. A nova aposta é o iPhone 6c, que nos últimos rumores foi revelado que o aparelho seria lançado na metade de 2016. Antes foi dito que a novidade chegaria com corpo em metal e chipset Apple A9, mas nada de tecnologia 3D Touch que permite interagir de formas diferentes com a interface de acordo com a pressão exercida.

Agora, novas informações chegam para esclarecer e até negar dados anteriores. De início é logo informado que o chipset usado será o Apple A8, o mesmo que é encontrado no iPhone 6 e 6 Plus. Devido ao uso deste SoC, o iPhone 6c só contará com 1 GB de RAM, ao contrário dos atais que trazem o dobro de memória. Essa escolha está na limitação da arquitetura do hardware do ano passado. Por parecer uma notícia decepcionante, mas lembre-se que o iPhone sempre funcionou bem com tal quantidade de memória.

A boa notícia é que o aparelho não será apenas uma versão repaginada do iPhone 5C. A novidade é cogitada a ter suporte ao padrão Wi-Fi 802.11ac que garante maior alcance e velocidade na transferência de dados. E assim como os modelos mais atuais da empresa, o iPhone 6c também terá suporte ao Bluetooth 4.1. Já na parte de fotografia, não foi informado qual o sensor será usado pela empresa, mas é dito que a câmera frontal oferecerá melhor qualidade para videochamadas no FaceTime, além de lentes de maior abertura para capturar fotos com mais detalhes em ambientes escuros.

Mesmo diante dos avanços no modelo, o projeto é chamado internamente de iPhone 5s Mark II. Isso pode deixar claro que Apple poderia reaproveitar alguns componentes do seu antigo aparelho, o que reduziria o custo de desenvolvimento e produção, mas que talvez não chegue ao bolso do usuário. No entanto, ainda não ficou claro se a empresa realmente abandonará a ideia de lançar celulares de plásticos ou trará o iPhone 6c com uma construção mais premium do que o seu antecessor.


40

Comentários

iPhone 6c: smartphone básico da Apple poderá vir com chipset A8 e 1 GB de RAM

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo